Blog
Graf Guimarães
Graf Guimarães 21 de maio de 2016
Compartilhe:

Cirurgia de Ocidentalização dos olhos – você sabe o que é?

A pálpebra de pessoas orientais é muito diferente da pálpebra dos olhos ocidentais. A principal diferença está na prega supra tarsal (aquela dobrinha em cima da pálpebra). Cerca de cinquenta por cento dos pacientes orientais não possuem esta prega. Além disso, esses pacientes costumam apresentar  excesso de bolsas de gordura na pálpebra superior , cílios que nascem mais retos ou até para baixo e epicanto medial (prega de pele no canto interno do olhos). Estas características fazem os olhos orientais parecerem menores e mais inchados.

A cirurgia consiste na confecção de uma “dobrinha” na pálpebra superior, através da fixação da derme ao músculo elevador da pálpebra e tarso. Além disso, podem ser realizadas a ressecção do excesso de bolsa gordurosa, a eversão dos cílios e a correção do epicanto, dependendo da avaliação de cada paciente.

A cirurgia é rápida, durando pouco mais de uma hora e não precisa de internação. O resultado é imediato, mas pode ocorrer inchaço nos primeiros dias.  A retirada de pontos é feita em cerca de 5 dias e o paciente pode retornar às suas atividades normais em mais ou menos uma semana.

Cabe ressaltar que, apesar de ser chamada de cirurgia de Ocidentalização, o paciente oriental não deseja parecer ocidental, deseja apenas um olhar mais atraente e expressivo, preservando e respeitando suas características étnicas.

Para uma melhor avaliação, agende sua consulta.

Por Dra Veruska Moscatto de Biagi

CRM 27137 | RQE 18.894

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade