Blog
Graf Guimarães
Graf Guimarães 19 de outubro de 2014
Compartilhe:

Maquiagem durante a quimioterapia

Maquiagem-durante-QuimioterapiaConheça nossa dicas para maruiagem durante a quimioterapia!

Não é de hoje que a maquiagem simboliza a feminilidade. Quando uma mulher resolve sair de casa maquiada, é porque está a fim de ser percebida! A maquiagem é sempre bem-vinda e nos deixa de alto astral.

Então, vamos conferir algumas dicas seguir e valorizar a nossa imagem e autoestima.

Base: devido à quimioterapia e à radioterapia, a pele do rosto pode ressecar. Por isso, prefira produtos designados especialmente para o seu atual tipo de pele. A cor da base deve corresponder ao seu tom de pele normal, para dar uma aparência de pele saudável, corrigindo imperfeições e prevenindo descamações.

Corretivo:esse é um dos segredos para corrigir olheiras e outras manchas. Opte por corretivos cremosos, evite corretivo em pó, que pode acabar realçando a escamação da pele, além de torná-la mais seca.

Lábios e olhos: para quem já raspou os cabelos, um batom colorido cai super bem e valoriza os traços femininos. Para quem curte um estilo mais marcante, o vermelho é uma dica. Por ser uma cor chamativa temos apenas que cuidar com os demais acessórios, porque ele se torna o principal ponto de atenção, e por isso devemos escolher peças mais discretas. Agora, se o batom for mais claro, você pode realçar o uso de acessórios. Um ponto importante também é o equilíbrio. Se usar uma cor mais forte nos lábios, não carregue nos olhos e vice-versa. Mantenha também os lábios bem hidratados para evitar descamação e rachaduras, que podem ocorrer como resultado da quimioterapia ou radioterapia. Escolha batons cremosos e hidratantes, evitando as fórmulas de longa duração, que podem acabar acentuando os lábios ressecados.

Cílios postiços: se você está com poucos cílios, use à vontade! Eles sempre foram os queridinhos das mulheres e dão aquela valorizada no visual. Atualmente existe uma enorme variedade. Eu prefiro os inteiros, que possuem uma aplicação mais fácil e rápida. Compre um jogo de cílios em sua cor natural e corte com tesoura de unha no comprimento que desejar. A maioria já tem um adesivo ao longo da base e só precisa ser aplicado cuidadosamente rente à raiz dos cílios. Para tirar os cílios postiços use um demaquilante específico para os olhos, à base de óleo ou bifásico.

Blush: ele é um dos principais itens da maquiagem para nos deixar com a aparência mais saudável e disposta. Dê preferência para os blushes em creme ou use aqueles em bastão. Evite os blushes em pó, que tendem a se acumular em vincos e rugas, chamando a atenção para a pele seca e ressecada. Escolha o tom mais adequado para a sua pele.

Sobrancelhas: existem três maneiras seguras de desenhar a sobrancelha durante a quimioterapia: com lápis, com sombra ou com henna. Hoje em dia existem várias opções de produtos e marcas. Apenas lembre-se em relação às sombras, escolha uma sem brilho.

Além disso, fique atenta ao tom de marrom escolhido: se sua sobrancelha for loira ou ruiva, escolha um tom de marrom puxando para o bege; se você for castanha, ou negra, pode optar por um tom de marrom mais escuro. Não é aconselhado fazer maquiagem definitiva ou micropigmentação durante o tratamento oncológico, pois esses procedimentos podem causar inflamações – o que é muito arriscado quando se está com a imunidade baixa. Se quiser fazê-lo, consulte seu oncologistaantes para saber se ele aprova a ideia.

Considerações Finais

Espero ter ajudado! Se você gostou das dicas, confira estas e outras sobre beleza na quimioterapia. Para ajudá-la, criei uma lista com as referências usadas para as matérias e exemplos de mulheres maravilhosas que também estão passando por esta fase eque por meio de blogs, vídeos e tutoriais na internet, ensinam como ficar cada vez mais belas e manter o alto astral. São estes:

Fonte e referência: www.alemdocabelo.com Fonte e referência: www.quimioterapiaebeleza.wordpress.com Fonte e referência: www.youtube.com/user/quimioterapiaebeleza Fonte e referência: www.oncoguia.org.br Espero que tenham gostado das dicas e lembrem-se: “Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar”. Beijos! www.harueodonnell.blogspot.com.br

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade