Blog
Graf Guimarães
Graf Guimarães 12 de agosto de 2015
Compartilhe:

Rosto bonito e saudável?

Sabemos que a alimentação tem grande importância no nosso dia-a-dia para se ter um rosto bonito e saudável. Os maus hábitos alimentares, são os grandes responsáveis por prejudicar todo o nosso corpo, seja ‘visualmente’ ou por ‘saúde’.

O rosto é a parte do corpo, que muitíssima das vezes é o mais afetado, por conta, da sua grande exposição ao ‘tempo’ e também por ser mais frágil. Para ajudar você a melhorar a pele do seu corpo e rosto, separamos algumas dicas de alimentos que valem a pena incluir no seu cardápio diariamente. Confira as sugestões e deixe seu rosto bonito o ano todo:

Frutas Vermelhas: Amoras, morangos e framboesas combatem o envelhecimento e a oleosidade da pele. Elas são responsáveis pela produção do colágeno, que deixa a pele firme; Limão, laranja e frutas cítricas: Elas são grandes fontes de vitamina C, que ajudam a retardar o envelhecimento agindo diretamente contra os radicais livres; Cenoura: Prolonga o bronzeamento da pele. A cenoura também é rica em vitamina A e ácido lipóico que revitaliza a pele do rosto; Mamão: Rico em vitamina A e ajuda na renovação celular, além de manter a pele aveludada e ajuda a ter um efeito anti-acne (o que é ótimo); Azeite: Com sua função antioxidante, o ressecamento diminui e acelera a cicatrização, além de, combater cravos e espinhas; Salmão: Ajuda no combate do câncer de pele. Também evita o crescimento desordenado de células que já possui vitaminas C e D; Castanha do Pará: Combate o envelhecimento precoce dado a presença de selênio, além de manter a elasticidade da pele; Viu só?! São alimentos fáceis de encontrar e preparar! Inclua esses alimentos em sua rotina, e eles vão ajudar a deixar seu rosto mais limpo e bonito! Lembre-se: Mas é claro que os cuidados não estão só na alimentação. Para cuidar bem da sua pele, o uso de protetor solar, cremes para hidratar, um sono regulado e o consumo de água, devem ser obrigatórios em sua rotina. E por último, mas não menos importante, o acompanhamento a um dermatologista é de extrema importância.

Fonte: Redação GrafGuimãraes e  IDC.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade