Toxina Botulínica

A toxina botulínica é uma proteína derivada de uma bactéria causadora da doença Botulismo.  Essa proteína causa a paralisia da musculatura onde é aplicada e sua aplicação na área de cirurgia plástica e dermatologia é no tratamento das rugas ocasionadas pela contração continuada da musculatura subjacente, sendo as áreas mais indicadas as regiões ao redor dos olhos ou pés-de-galinha, a região glabelar (entre os olhos), o dorso do nariz e a região frontal (da testa).

Também pode ser usado para tratamento da hiperidrose, principalmente axilar, e para tratamento de alguns tipos de hipertrofia cicatricial.

Sua aplicação é baseada no conhecimento da musculatura da região a ser tratada e no conhecimento das doses necessárias para a obtenção do resultado desejado – nem sempre queremos retirar toda a contração muscular.

Como todo procedimento pode ter intercorrências como a paralisia inadvertida de algum músculo ao redor da área que se queira tratar, hematomas e equimoses – principalmente naqueles em uso de anticoagulantes – e duração menor que o esperado em algumas(uns) pacientes, mas, por meio de avaliação criteriosa é possível oferecer um resultado bonito, natural e que obtém a adesão das pacientes ao tratamento.

Entre em contato a agende uma avaliação.

Toxina Botulínica

Entre em contato