Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães
Transplante Capilar

Técnica F.U.E

Com a Técnica FUE (Follicular Unit Extraction), o adensamento capilar tornou-se menos complicado. Antigamente, nas cirurgias sequenciais em implantes capilares, eram necessários intervalos de 1 ano a 1 ano e meio para se chegar a algum resultado.

Depois disso alguns cirurgiões passaram a fazer Giga Sessões no implante capilar, onde obtinha-se um maior adensamento, porém com enormes cicatrizes. Utilizando a Técnica FUE, (Follicular Unit Extraction) é possível colocar um grande número de enxertos por cm² em uma única sessão.

Se ainda não for suficiente, podem ser feitos transplantes sequenciais com intervalos de 24 horas, aprimorando ainda mais o resultado. A restauração capilar completa se dá em 1 ano a 1 ano e meio, sem contar que não há estigma para o paciente.Com a utilização da Técnica FUE, (Follicular Unit Extraction) não existe mais a necessidade do paciente esperar um ano ou mais para finalizar seu tratamento.

Transplante Capilar: Resultado Definitivo

por Dra. Christine Graf Guimarães

Transplante Capilar: em Pacientes Jovens

por Dra. Christine Graf Guimarães

Correção de Calvíce Extensa

por Dra. Christine Graf Guimarães

Transplante Capilar: Resultado Definitivo

por Dra. Christine Graf Guimarães

Tatuagem ou Dermopigmentação

por Dra. Christine Graf Guimarães

Naturalidade do Transplante Capilar

por Dra. Christine Graf Guimarães

vídeos

A evolução do Transplante Capilar

O Transplante Capilar FUE consiste na obtenção das unidades foliculares individualmente através de um PUNCH, onde existe uma abertura cortante na ponta que é responsável pela retirada dessas unidades. Após a remoção dos folículos, ficam apenas pequenos furos como buracos de agulhas, cicatrizando totalmente de 3 a 7 dias.

O tamanho do punch de retirada importa

Na Clínica GrafGuimarães são utilizados punchs de retirada de 0,8 a 0,9 mm para extrair as unidades foliculares. Sendo que existem punchs de 0,8 mm a 1,8 mm. Fica claro que o uso de punchs menores diminuem a cicatriz resultante e mantêm a qualidade da área doadora. Punchs menores que 0,9 mm dificilmente são visíveis após a cicatrização final enquanto os punchs maiores que 1,0 mm deixam pequenas manchas brancas na área doadora.

Pelos corporais

Com a técnica do FUE é possível retirar pelos corporais para complementação dos resultados da cirurgia em casos de área doadora escassa, aumentando assim o número de enxertos possíveis.

Sessões sequenciais

Com o FUE é possível realizar sessões sequenciais para complementação de resultado, não sendo mais necessário esperar até 1 ano como nas cirurgias por faixa. Os intervalos para realizar uma nova sessão de FUE são muito menores, podendo ser em dias consecutivos.

Sem dor

Na técnica do FUE o trauma cirúrgico é mínimo, proporcionando recuperação praticamente sem dor aos pacientes e com retorno imediato ao trabalho e em 15 dias para atividade física.

Unidades Foliculares de até 6 fios

As avançadas técnicas e o controle de qualidade desenvolvidos para extração folicular na Clinica Graf Guimarães possibilitam a retirada de folículos com até 6 fios. Um diferencial significativo que impacta no resultado final de densidade, já que normalmente a extração de unidades foliculares são de 1 a 4 fios.

Menor manipulação das unidades foliculares

Com o FUE, o número de vezes que as unidades foliculares são tocadas até serem reimplantadas são até 3 vezes. Quanto menos manipulação nos folículos, menos trauma, menos dor, e melhor será o crescimento dos cabelos, assim como a previsibilidade do resultado da cirurgia.

Uso de Implanters para reimplantação de unidades foliculares

O processo de colocação das unidades foliculares (raízes) novamente no couro cabeludo é bastante delicado e deve acompanhar a densidade, orientação e angulação natural. O uso de implantes possibilita precisão máxima a todo o procedimento. Na colocação das unidades foliculares utilizamos os implantes de 0,64 mm, 0,8 mm e 0,9 mm, o que favorece uma maior densidade, já que incisões menores traumatizam menos e podem ser agrupadas em menores espaços.

E o robô?

Atualmente o punch robótico utilizado é de 1,8 mm, mais que o dobro dos utilizados na Clínica GrafGuimarães. Além de deixar marcas muito maiores, o robô tem muita dificuldade em retirar unidades foliculares das regiões laterais do couro cabeludo, limitando muito a área doadora, além de não retirar unidades foliculares da barba ou do tórax, por exemplo.

equipe médica
Médicos Responsáveis
procedimentos
procedimentos
Outros Procedimentos
Transplante de Barba
Saiba mais
Transplante de Sobrancelhas
Saiba mais
ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.

contato