Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães

Blog

5 dicas de como corrigir falhas na barba

A barba já não é apenas um estilo, mas também um desejo para muitos homens. Para alguns é uma tarefa um pouco mais difícil, visto que existem barbas que apresentam muitas falhas, problema que pode ser causado por vários motivos diferentes. Certos cuidados podem ser tomados para ajudar no crescimento dos fios, confira abaixo.

1-Veja se está tudo bem com sua saúde

É de extrema importância sempre acompanhar o estado de saúde de cada pessoa para garantir um bom funcionamento do organismo como um todo. A questão da barba falhada pode ocorrer devido à questões genéticas ou também a doenças dermatológicas, por isso é importante checar os níveis de vitaminas, hormônios e sais minerais para saber se estão corretos.

2-Alimentação balanceada

Todo mundo sabe como a alimentação mexe com o corpo, e com a barba não é diferente. Comer saudavelmente, com quantidade rica de nutrientes pode ajudar no crescimento dos pelos faciais. Apostar em uma dieta rica em proteínas, gorduras boas, vegetais e folhas escuras pode ser uma ótima escolha.

3-Exercite-se

O exercício frequente estimula a produção de testosterona e faz seu sangue circular de maneira melhor, o que faz com que as regiões carentes de pelos recebam maior irrigação e consequentemente mais nutrientes, o que ajuda no desenvolvimento da barba.

4-Cuidados com a barba

Cuidar da barba é fundamental para que ela cresça de forma melhor. Lavá-la com shampoo, ajuda a eliminar o sebo que fica na região, liberando o poro para que o pelo cresça mais facilmente. Massagens estimulantes também são coisas que podem ajudar a instigar a área a produzir mais pelos, porém sempre sem a utilização de cremes para evitar o entupimento dos poros. Óleos e esfoliações também podem ajudar o crescimento da barba. O primeiro pode ser utilizado para garantir a proteção fios e o segundo para que a pele sempre esteja pronta para o nascimento de novos pelos faciais.

5-Transplante capilar com técnica FUE

Para um resultado mais rápido e mais assertivo, muitos homens optam pelo transplante capilar. Nesse procedimento existem várias técnicas disponíveis no mercado, uma delas é a técnica FUE, que consiste em retirar pelos da nuca ou outras regiões corporais e reaplicar nas áreas desejadas. Estas retiradas são feitas com punchs de 0,8mm a 0,9 mm para uma extração com menor cicatriz possível. O FUE permite que se coloque um maior número de enxertos por cm² em uma única sessão, e caso seja necessário, podem ser realizados transplantes sequenciais com intervalos de 24 horas.

Com as dicas acima fica muito difícil não alcançar o sonho de ter uma barba mais cheia e sem falhas. Procure sempre um auxílio médico para que a restauração da sua barba ocorra sempre dentro dos conformes.

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.


contato