Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães
5 dicas para acertar na escolha do cirurgião plástico | GrafGuimarães
Blog

5 dicas para acertar na escolha do cirurgião plástico

A cirurgia plástica deve ser encarada com seriedade pelo paciente e muitos fatores precisam ser analisados quando você decide realizar algum procedimento, seja ele estético e/ou de reparação.
Selecionar bem o profissional é fundamental para o sucesso da intervenção cirúrgica. Por isso, listamos 5 dicas para você acertar na escolha do seu cirurgião plástico:

Procure referências
É fundamental que o cirurgião seja um profissional competente e com boas referências! Peça indicações a amigos e parentes que já realizaram algum tipo de procedimento e pergunte como foi a atuação do médico em todos os processos, desde o atendimento, até o pós-cirúrgico.

Pesquise sobre o médico e suas especialidades
Formação e título de especialista em cirurgia plástica são características essenciais! O profissional deve ser capacitado para fazer o procedimento e ciente de todos os protocolos de segurança.
É recomendável verificar se o profissional possui cadastro ativo no Conselho Regional de Medicina (CRM) de sua região de atuação e se é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Pertencer a SBCP garante que o médico teve a formação mínima necessária para tornar-se um cirurgião plástico e que foi aprovado na prova específica de aptidão.

Desconfie de quem pratica preços muito baixos
Quando um cirurgião plástico cobra preços muito abaixo do mercado pode estar negligenciando a segurança e/ou qualidade do procedimento.
O valor de uma cirurgia plástica é soma dos honorários da equipe médica (composta não só pelo cirurgião plástico principal), além dos custos hospitalares.
Portanto, uma cirurgia plástica realizada com qualidade e segurança não é barata!

Converse com o cirurgião plástico
Marque uma avaliação e tenha um diálogo sincero e explane suas expectativas! Um bom profissional escutará atentamente quais são suas queixas, o que você espera através da cirurgia, tirando todas as suas dúvidas em detalhes e fazendo você se sentir segura e a vontade com ele.
O médico deverá realizar um exame físico e avaliar a necessidade de intervenção. Caso seja indicada para o seu caso, o cirurgião explicará o melhor procedimento, além do resultado possível de ser alcançado. Peça para ver fotos de outras cirurgias realizadas e desconfie de profissionais que prometam resultados irreais!

Escolha uma clínica de confiança
Informe-se sobre a empresa e o local de realização do procedimento! Uma intervenção cirúrgica é uma situação que envolve certos riscos e operar em clínicas sérias e bem estruturadas fazem toda a diferença.
É necessário que o paciente tenha condições necessárias de suporte em casos de emergência, por exemplo. Pergunte sobre a equipe médica, a infraestrutura do lugar e sobre os equipamentos.. 
Nada é mais importante do que segurança! Portanto, antes de se submeter a uma cirurgia plástica busque informações de credibilidade e avalie todos os fatores atentamente para que seu sonho não vire um pesadelo!

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.


    contato