Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães
Fios de Sustentação: saiba como funciona essa técnica | GrafGuimarães
Blog

Fios de Sustentação: saiba como funciona essa técnica

Quando o assunto é cuidar da beleza, temos dois grupos opostos de mulheres: aquelas que estão dispostas a qualquer tipo de procedimento e cirurgia plástica para ficarem ainda mais bonitas e jovens, e outras que preferem passar longe do centro cirúrgico.

Mas com o avanço da tecnologia nos últimos anos, é possível cuidar da beleza – principalmente da do rosto, região sempre exposta do corpo – optando por tratamentos minimamente invasivos. Um deles é a Sutura Silhouette – fios de sustentação para o rosto. De nome elegante e conhecida como a ‘plástica sem cortes’, a Sutura Silhouette é uma opção de tratamento para melhorar o contorno facial e flacidez de face e pescoço, além da definição dos malares. Os resultados são naturais e o lifting é imediato e discreto.

Os fios de sustentação são feitos de ácido polilático, absorvidos pelo organismo e totalmente biodegradáveis. A Anvisa liberou essa nova tecnologia de inserção de fios minimamente invasiva no Brasil em 2013.

Como é feito

Neste procedimento é feita a inserção de um fio entre a pele e a camada de gordura subcutânea, reposicionado os contornos do pescoço e rosto, especialmente da mandíbula. Os fios de sustentação também ajudam a dar aquela “levantada” nas sobrancelhas e bochechas, melhorando a flacidez e as rugas – o tal lifting sem cortes.

Após a aplicação da sutura, o ácido polilático começa a agir nas camadas mais profundas da pele, aumentando o volume nas áreas flácidas e devolvendo gradualmente ao rosto um aspecto jovem e renovado.

O método é seguro, a aplicação é rápida e feita apenas com anestesia local para a colocação dos fios.

Principais indicações

O tratamento com os fios de sustentação é indicado para o rejuvenescimento do rosto, melhorando o contorno facial e mandibular e atenuando a flacidez da face e do pescoço (a temida papada).

Quem pode fazer

Em geral, pacientes acima de 35 anos, com grau leve de flacidez  e que se queixam de flacidez na face podem fazer o procedimento. Também podem realizar o procedimento pacientes impedidas de realizar cirurgias maiores por problemas de saúde e que aceitam resultados mais modestos. Vale lembrar, ainda, que os fios de sustentação também estimulam a produção natural de colágeno, proteína indispensável ao nosso organismo e que contribuiu para a elasticidade e firmeza da pele.

Quanto tempo dura

O rejuvenescimento obtido com os fios de sustentação pode durar até dois anos.

Quer saber mais sobre os fios de sustentação? Clique aqui, agende um horário com um de nossos especialistas e conheça a plástica sem cortes que é sucesso aqui na GrafGuimarães.

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.


contato
×