Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães

Blog

Aplicativos que ajudam a cuidar da pele

A cada dia passa os aplicativos se tornam mais presentes em nossa rotina. Hoje, os smartphones estão contando com diversos recursos que ajudam não só no bom desempenho da comunicação com as outras pessoas, mas também a cuidar da saúde e da beleza. Mas lembrando, que os apps não substituem visitas regulares ao dermatologista para prevenir ou tratar as doenças de pele.

Nos Estados Unidos há uma tendência de ter uma espécie de atendimento remoto virtual por dermatologistas usando o smartphone. Aqui no Brasil, os pacientes preferem ir ao consultório para conversar pessoalmente com o seu médico, porquê se sentem mais seguros e confortáveis.

Mas os brasileiros começaram a aderir no seu dia-a-dia os aplicativos de beleza e saúde como um requisito a mais, para cuidar melhor de si, mesmo que a maioria deles seja em inglês.

Separamos uma pequena lista dos apps mais interessantes, para que você possa ter um panorama do que já é possível acessar por aqui, veja:

  • FotoSkin: O app educa sobre prevenção do câncer de pele e também mantém um histórico da pele de cada usuário para diagnosticar possíveis casos da doença. É gratuito e está disponível tanto para Android quanto para iOS;
  • Ultraviolet UV Index: Ele mede e informa o índice de radiação UV de qualquer lugar do mundo e indica qual a melhor maneira de proteger a pele. Gratuito para iOS;
  • De Cara Limpa: O app conta com informações e dicas para o tratamento da acne. Permite que o usuário fotografe diariamente a pele afetada por cravos e espinhas e monte um acervo para compartilhar com o seu dermatologista. É só conversar com seu dermatologistas para manterem contato no mesmo app, dessa forma, o médico consegue acompanhar com mais precisão a evolução do tratamento. O download para iOS e Android é gratuito;
  • MySkin – Skincare Advice: O app é uma rede social onde são compartilhadas informações sobre produtos e tratamentos voltados para a saúde da pele, baseando-se no tipo de pele e estilo de vida da pessoa. O download para iOS.

Importante: Relembrando que todos esses aplicativos são testados por dermatologistas, mas isso não substitui visitas regulares ao dermatologista para prevenir ou tratar as doenças de pele/saúde.

Fonte: Disneybabble Uol, Paula Rizzo e Beleza Terra.

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.


contato