Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães
Blog

Beleza durante a quimioterapia – Cabelos

Por: Harue O´Donnell

Quando os cabelos começam a cair, uma dica é cortar os cabelos para ir se acostumando, antes de raspá-los. Esta fase não deve ser encarada com peso, mas sim vendo a oportunidade de brincar e usar a criatividade para fazer vários looks com: amarrações de lenço, perucas, e para as mais ousadas, até mesmo desenhos com hena para deixar o visual mais moderno. Além da vantagem de poder ser loira, morena, ruiva quando quiser. Curta sua carequice e mostre toda a beleza que há nela! A ideia é se reinventar diariamente, se transformar e brilhar em cada look.

LENÇOS

LencosO mais legal do lenço é que ele é versátil, fica bem em qualquer pessoa, em qualquer tipo de cabelo, pode ser usado de muitas formas e cabe em qualquer “bolso”, porque o que não faltam são lenços baratinhos e lindos por aí!

Existem vários tamanhos, formatos, tecidos, cores e estampas diferentes e uma infinidade de maneiras para amarrá-los.

Separei 5 dicas para ajudar na hora de escolher um lenço:

1. Tipo de tecido: verifique se ele é macio ao toque. Pois dependendo do tecido, pode incomodar. O ideal é um tecido gostoso e confortável para que não machuque o couro cabeludo. Para o verão, prefiraos tecidos mais leves, como a seda ou viscose, para evitar que abafem a cabeça. Uma dica legal para evitar que o lenço caia écolocar uma faixa de cabelo (daquelas largas de balé) por debaixo do lenço, deixando a faixa escondida e prender a faixa com um grampo discretamente em cada lateral do rosto. Para o inverno, pode utilizar tecidos mais firmes, como as pashminas, que são mais grossas e protegem a cabeça do frio.

2. Tamanho: é importante que a largura do lenço consiga cobrir toda a cabeça com folga para fazer uma dobra ou outro tipo de amarração.

3. Cores e estampas:um lenço estampado é sempre lindo e estiloso. Temos apenas que cuidar para combiná-los. Um truque é: quanto mais o lenço for estampado, mais neutra tem que ser a roupa. Preto, azul marinho ou cores mais sóbrias podem ser coordenados com roupas mais coloridas. Uma boa dica é ver se a cor do lenço também está presente em alguma arte da peça de roupa que pretende usar.

4. Acessórios: aqui também devemos considerar a estampa do lenço. Quanto mais chamativo o lenço, mais discreto o brinco. Caso o lenço seja mais discreto, podemos ousar com um acessório maior. Cada mulher tem um formato de rosto e isto é importante na escolha do brinco. Na imagem a seguir, você pode ver qual é o mais indicado para valorizar seu rosto.

Tipo de Rosto

5. Onde comprar: há uma infinidade de lojas e preços para achar o lenço ideal. Geralmente você vai encontrar em lojas de acessórios que vendem brincos, chapéus, etc.

Agora é só escolher o seu lenço e se divertir!

Imagem Destaque: Flávia Flores (Blog hypeness.com.br)

 

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.

contato

Cadastre-se e fique por dentro de novidades e procedimentos da GrafGuimarães





Seus dados estão seguros. Fique tranquilo, não fazemos spam.