Blog

Botox em jovens – por quê?

Cada vez mais pacientes jovens vêm procurando pela aplicação de toxina botulínica, o famoso Botox, para amenizar ou prevenir as linhas de expressão! Com o passar dos anos, as linhas que se formam com a ação dos músculos da face, que antes apareciam apenas durante sua movimentação, passam a marcar a pele, ficando visíveis mesmo com a face em repouso. Esse é o princípio da aplicação da toxina botulínica em pacientes jovens – a toxina paralisa ou enfraquece os músculos faciais, fazendo com que esses não se movimentem e, dessa forma, atenuando ou servindo como prevenção das temidas rugas!

Uma aplicação bem feita de toxina botulínica em pacientes jovens deve suavizar o olhar, sem paralisar totalmente a musculatura, para não ficar com aspecto “congelado”. É possível também suspender levemente a cauda da sobrancelha, enfraquecer a musculatura entre as sobrancelhas (que deixam com aspecto de “bravo”) e corrigir um sorriso gengival (que mostra excessivamente as gengivas), deixando a face mais harmônica.

Não existe uma regra, cada paciente deve ser avaliado de maneira individual, analisando as áreas que necessitam ser tratadas.

Obviamente, a toxina botulínica não é um elixir da juventude! Manter uma boa alimentação, uma pele bem hidratada, evitar exposição solar e evitar tabagismo são fundamentais para uma pele mais jovem e bonita!

Para maiores informações, agende sua consulta AQUI!

Dra-Veruska

 

Dra Veruska Moscatto de Biagi

Cirurgiã Plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

CRM 27137 | RQE 18.894

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.

contato

Cadastre-se e fique por dentro de novidades e procedimentos da GrafGuimarães





Seus dados estão seguros. Fique tranquilo, não fazemos spam.