Blog
Graf Guimarães
Graf Guimarães 13 de junho de 2013
Compartilhe:

Calvície Feminina

A mulher também pode desenvolver calvície hereditária, a alopécia androgenética feminina. É bastante comum mas, não é tão vista quanto a masculina porque a mulher tem mais recursos cosméticos e de penteados para disfarçá-la.

A calvície na mulher tem a característica de manter a linha de implantação anterior (a testa não cresce e não se formam entradas) e os cabelos da região anterior e superior do couro cabeludo vão se tornando cada vez mais finos, permitindo cada vez mais que o couro cabeludo seja visto. No homem o diagnóstico de calvície hereditária é basicamente feito através do exame clínico (consulta médica com especialista). Mas na mulher o diagnóstico não é tão simples. Muitas condições comuns nas mulheres provocam uma perda acentuada dos cabelos, como ovários policísticos, anemia e problemas na glândula tireóide. Doença infecciosa menos comuns nos dias atuais, a sífilis, também provoca perda dos cabelos. Além de doenças, medicações, entre as quais anti-depressivos, fórmulas de emagrecimento, anti-fúngicas são causas freqüentes de perda de cabelos. O stress, a doença do século, também é causa de calvície. Causa queda de cabelos e também pode desencadear e acelerar a perda dos cabelos em quem tem a tendência a calvície hereditária. O tratamento mais utilizado e com comprovação científica de resultado é o minoxidil. Tem ação vasodilatadora (melhora a circulação sanguínea) no couro cabeludo além de atuar contra a fibrose que ocorre no processo de eliminação dos pêlos afetados com a calvície. É um líquido que é aplicado diretamente no couro cabeludo e deve ser usado duas vezes ao dia. Também são eficazes no tratamento da alopécia androgenética feminina anticoncepcionais que contém acetato de ciproterona, que é antiandrogênico, isto é age impedindo o efeito dos hormônios masculinos no couro cabeludo, que provocam a calvície. De uso mais recente e com bons resultados é o laser de baixa intensidade. O laser atravessa a pele e atua diretamente nas células do folículo as estimulando a produzirem um pêlo melhor. O transplante capilar tem uma ótima indicação para corrigir a calvície feminina. Feito com unidades foliculares fica totalmente natural. Não é necessário raspar a cabeça para fazê-lo e não necessita qualquer cuidado especial. Estes cabelos podem ser tingidos, alisados e vão crescer como os outros.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade