Mentoplastia

O queixo ou mento confere personalidade à face e seu hipo ou hiperdesenvolvimento está muito associado a outras alterações ósseas, como casos de prognatismo, retroposição da maxila inferior, ou síndromes genéticas como na doença ou Síndrome de Pierre Robin.

Dessa forma é fácil perceber que a cirurgia estética facial dessa região deve antes ser precedida de um diagnóstico preciso sobre qual condição estamos tratando.

Cirurgia de mentoplastia em Curitiba

Uma vez descartadas doenças ósseas ou outras síndromes podemos então oferecer aos pacientes com queixos pouco desenvolvidos 3 tipos de abordagens, a primeira seria a mentoplastia de aumento por colocação de preenchedores de ácido hialurônico, procedimento mais simples que pode ser feito com anestesia local ao nível de consultório e que irá projetar  o mento até o desejado pela(o) paciente, normalmente tem durabilidade de 8 a 18 meses e realizado com a devida técnica tem resultados muito bonitos e com pouquíssimas complicações.

A segunda abordagem é cirúrgica e consiste em implantar uma prótese no queixo por meio de um corte que pode ser dentro da baco ou na pele logo abaixo da mandíbula, as próteses podem ser de silicone ou de polietileno poroso, sendo essa última mais segura a longo prazo e com menor índice de complicações tardias, a cirurgia tem um pós-operatório de cerca de 15 dias para voltar a mastigar normalmente e o resultado após cerca de 4 meses, como toda cirurgia envolve todos os riscos e intercorrências já conhecidos.

A terceira abordagem também é cirúrgica e envolve o avanço da parte inferior da mandíbula por meio de um corte obliquo da mandíbula e sua fixação com placas e parafusos de titânio, a grande vantagem desse procedimento é que nele também avançamos toda a musculatura cervical que está para trás na com o queixo, tratando em boa medida também a região da papada.

Tem dúvida sobre o que é melhor no seu caso? Faça sua consulta, presencial ou online!

Mentoplastia

Entre em contato