Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães

Blog

Cirurgião Plástico opera Septo nasal?

Uma dúvida muito freqüente dos pacientes que desejam realizar uma Rinoplastia, ou plástica de nariz, é se o cirurgião plástico também está apto a realizar a correção de um desvio septal.

O septo nasal é uma estrutura formada por ossos e cartilagem, que separa o nariz em duas fossas nasais. Se esta estrutura estiver desviada, pode ocorrer obstrução de um dos lados, causando problemas como dificuldade para respirar, ronco e sinusites de repetição.

Atualmente, as cirurgias plásticas de nariz não têm apenas um objetivo estético, como era no passado.  Afinal, o nariz é órgão fundamental da respiração, e de nada adianta um nariz bonito, mas que respire mal! Portanto, antes da cirurgia é necessário realizar uma avaliação funcional, analisando septo e cornetos nasais.

Nas técnicas mais recentes de Rinoplastia, é comum o cirurgião ter acesso ao septo nasal, para retirada de enxertos e posterior utilização durante o procedimento, essa cirurgia é chamada de Rinosseptoplastia estruturada.

Portanto, se o cirurgião plástico possuir treinamento para isso, ele é perfeitamente capaz de realizar uma septoplastia em conjunto com a correção estética do nariz.

 

Dra Veruska Moscatto de Biagi

Cirurgiã Plástica

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.


contato