Blog
Como desembaraçar o cabelo sem danificá-lo

Ficar com o cabelo embaraçado pode ser um grande problema no dia-a-dia da mulher. A formação de nós no cabelo dificulta o processo de pentear os fios e atrapalha no caimento. Esse problema que parece tão simples, na verdade pode atrapalhar e muito, podendo se tornar demorado e muitas vezes incapaz de cumprir sua função de alinhar os fios e deixar um caimento bacana e apresentável para passar o dia.

Geralmente quando isso ocorre como os fios, é por conta do ressecamento. O cabelo fica ressecado devido à abertura das escamas da fibra capilar, que pode ocorrer por diversos fatores como, clima seco, exposição ao sol, exposição à água salgada (mar) ou ao cloro (piscinas), tratamentos químicos, entre outros fatores, e isso pode causar nós grandes ou pequenos nos fios. O tipo de textura do fio também pode contribuir com o ressecamento e consequentemente, com o cabelo embaraçado.

Os cabelos que mais sofrem com nós são os fios enrolados, crespos e ondulados, longos e bem lisos, pois esses também são ressecados. Todos esses tipos de cabelos citados acima ou outros, é necessário um cuidado redobrado e por isso é necessário procurar um especialista no assunto, pois ele passará o melhor tratamento (medicinas ou não) para cuidar dos mesmos.

Existem várias formas de desembaraçar o cabelo, dependendo do tipo de cabelo em questão. “A forma certa de desembaraçar os cabelos muda de tipo para tipo de cabelo, todos requerem muito cuidado e carinho ao invés de uma maneira rápida e agressiva”, comenta o Cabeleireiro Rhafael Trindade. Para ajudar você nessa difícil tarefa, juntamente com o cabeleireiro, listamos dicas para desembaraçar fios sem danificá-los, confira:

Desembaraçando cabelos cacheados, ondulados e crespos:

  • Antes do banho, desembarace a seco os fios;
  • Durante o uso do xampu desembarace levemente também com os dedos;
  • Não utilize escovas ou pentes (até mesmo os de dentes largos) antes desse processo;
  • Penteie o cabelo normalmente com o pente ou escova de sua preferência, durante o uso do condicionador ou com os cabelos ainda úmidos.

Desembaraçando cabelos lisos e longos:

  • Comece desembaraçando as pontas, pois é o local onde se concentram os nós;
  • Quando as pontas estiverem totalmente desembaraçadas, penteie todo o comprimento do cabelo;
  • Faça movimentos mais suaves possíveis para não quebrar os fios.

Fonte: Cabeleireiro Rhafael Trindade e Dicas de mulher.

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.

contato

Cadastre-se e fique por dentro de novidades e procedimentos da GrafGuimarães





Seus dados estão seguros. Fique tranquilo, não fazemos spam.