Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães

Blog

De grão em grão

Matéria do Viver Bem, Gazeta do Povo 04/05/2014 | 00:14 | LAURA BEAL BORDIN, ESPECIAL PARA A GAZETA DO POVO

A esfoliação é essencial para quem quer uma cútis lisa e uniforme. Entenda o processo e os cuidados na hora do procedimento.

mulher_050414Não tem como evitar. Ao longo do dia, a pele vai acumulando sujeira e impurezas. E, para uma higiene completa, só o sabonete não basta. “A epiderme se renova constantemente, e sofremos uma descamação diária da pele”, explica a esteticista Daniele Florêncio. Mas, como nem todas as áreas descamam por igual, é preciso fazer uma esfoliação para promover a renovação da pele, conforme explica a dermatologista Christine Graf Guimarães. “A esfoliação remove as células mortas e é um estímulo para a pele se renovar mais lisa e uniforme”, diz.

Para que o efeito seja o de uma pele hidratada e uniforme, é preciso tomar alguns cuidados, principalmente com a pressão com que os grãos do esfoliante são espalhados sobre a pele. “O produto deve ser aplicado com movimentos leves e circulares, sem aprofundar muito”, afirma Christine. Outro cuidado é com as esfoliações caseiras, aquelas com ingredientes que encontramos nos armários de casa, como açúcar e mel. De acordo com Daniele, o uso desse tipo de máscara esfoliante pode ser prejudicial à pele, principalmente por não se conhecer a atuação do produto na derme. “O uso de produtos inadequados pode causar queimaduras, manchas, irritações e até a perda da proteção natural da pele”, alerta a esteticista.

Como fazer

A esfoliação deve ser feita a cada dez dias, independentemente da parte do corpo. Tome sempre os cuidados necessários e, na dúvida, procure um especialista:

Rosto

Ao aplicar o produto, tome cuidado para não passá-lo nas pálpebras, por ser uma região muito fina da derme. É preciso bastante atenção também para que o rosto seja esfoliado por igual. Finalize sempre com um hidratante e protetor solar.

Lábios

Por não existir uma grande variedade de produtos específicos para o local, a receita caseira de mel e açúcar é indicada. Passe nos lábios fazendo movimento de fricção suave e finalize com hidratante labial.

Corpo

O melhor momento para realizar a esfoliação é durante o banho. Dê uma atenção especial para joelhos, cotovelos e pés, utilizando um produto mais forte. Evite o procedimento se tiver algum ferimento, irritação ou inflamação na pele.

Fontes: a dermatologista Christine Graf Guimarães e a esteticista Daniele Florêncio.

 

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.


contato