Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães
Acne e Cicatrizes

Acne e Cicatrizes

A acne ocorre por um processo de aumento da secreção sebácea na pele por estímulo hormonal, há formação de um “tampão” de queratina na saída do folículo pilossebáceo e devido à contaminação por bactérias colonizadoras da pele, ocorre inflamação da lesão com saída de secreção purulenta, formação de cisto e até abscessos.

De acordo com o grau da acne, as lesões podem involuir deixando manchas ou cicatrizes na pele. Estas cicatrizes são classificadas de acordo com sua morfologia e profundidade. A cicatriz atrófica é uma das mais comuns e ocorre um afundamento e afinamento da pele. Já a cicatriz hipertrófica ou queloideana, ao contrário, apresenta-se como um excesso de tecido cicatricial resultando em elevação com deformação da pele.

Dependendo do tipo de cicatriz que o paciente apresenta é que se indica o tratamento adequado. Este pode ser através de cirurgias (exserese, subcisão ou descolamento, elevação da pele, etc), peelings químicos, peeling de cristal, dermabrasão ou “lixamento” da pele, preenchimento de ácido hialurônico ou ácido polilático e lasers. Recentemente tem-se usado o laser de CO2 fracionado que além de promover a renovação da pele, faz um estímulo de colágeno com pós-operatório curto, sem necessidade de afastamento das atividades cotidianas.

É importante que o paciente faça a avaliação com o dermatologista para a indicação do procedimento mais adequado para os tipos de cicatrizes presentes, sendo que muitas vezes o melhor resultado final é obtido com a associação dos tratamentos.

equipe médica
Médicos Responsáveis
procedimentos
procedimentos
Outros Procedimentos
Cirurgia Plástica Facial
Saiba mais
Cirurgia Plástica Corporal
Saiba mais
ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.

contato