Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães
Dermoabrasão: para quem é indicado? | GrafGuimarães
Blog

Dermoabrasão: para quem é indicado?

Tem alguma irregularidade, como manchas na pele do rosto ou outra área do corpo que gostaria de corrigir? A dermoabrasão é um aplainamento da pele que pode trazer um aspecto mais suave. Embora não seja invasiva, a técnica é considerada cirúrgica e é reconhecida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

A dermoabrasão é uma raspagem (abrasão) suave da pele, feita com equipamentos específicos em ambientes cirúrgicos. A técnica melhora o aspecto da pele reduzindo cicatrizes de acidentes ou de cirurgias anteriores, marcas de acnes ou pequenas rugas faciais, mas também é indicada para remover pequenas tatuagens e até queratoses.

Como é o procedimento dermoabrasão?

Feita com pequenas lixadeiras de alta rotação, a dermoabrasão pode ser aplicada tanto em toda a face quanto em pequenas áreas, conjuntamente a outros tratamentos como o peeling. Na dermoabrasão, o médico aplica uma espécie de lixa em movimentos circulares sobre a pele, até a limites considerados seguros pelo médico.

Esta raspagem da epiderme vai propiciar o surgimento de uma nova pele. O resultado é uma nova pele, mais jovial, lisa e uniforme e sem manchas. O procedimento e o tratamento são realizados com anestesia local e analgésicos.

Durante a avaliação médica, o cirurgião plástico ou o dermatologista define se o procedimento pode ser executado no consultório ou se é aconselhável fazer em um hospital, de acordo com o tamanho da área que receberá o tratamento. 

E o pós-operatório?

O procedimento varia de alguns minutos a até duas horas de duração e o tratamento é feito, geralmente, em sessão única. É comum uma alta sensibilidade ou até mesmo inchaços na pele após a dermoabrasão, com formação de crostas na região tratada. Este efeito já é esperado e passageiro. A recuperação leva cerca de dez dias. 

Após o procedimento, o colágeno permanece atuando sobre a pele por até seis meses. A substância é a responsável pelo preenchimento das cicatrizes e das rugas. Após a cirurgia, é importante evitar exposição ao sol para prevenir o surgimento de manchas na pele. Por isso, siga as recomendações do seu médico.

Qual a diferença em relação ao peeling?

Com aspectos visuais parecidos após a realização, a dermoabrasão é, algumas vezes, confundida com o peeling químico, técnica que consiste na aplicação de um ácido para a retirada da camada mais superficial da pele.


Normalmente, a remoção epidérmica por produtos químicos é mais indicada para tratamentos de pequenas rugas, enquanto a dermoabrasão é mais eficaz para tratamentos que precisam de mais profundidade, como a suavização de cicatrizes.

Ainda tem dúvidas? Agende uma consulta!

A Clínica Graf Gruimarães conta com equipe multidisciplinar com cirurgiões plásticos e dermatologistas que podem fazer o melhor diagnóstico e indicar o tratamento mais adequado e as melhores instalações e equipamentos tanto para os procedimentos cirúrgicos quanto pós-cirúrgicos. 

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.


contato