Blog

Dicas para prevenir o melasma

As férias de verão estão chegando, e com ela o sol, a praia, a piscina, e principalmente a pele, ficam mais expostos ao sol. Geralmente são essas exposições que causam o aparecimento de manchinhas escuras na pele, mais conhecido como os melasmas.

O melasma são manchas acastanhadas, planas e lisas, de causa desconhecida, que aparecem em áreas expostas ao sol, principalmente no rosto, mas que também podem acometer outras regiões do corpo. Costumam aparecer em mulheres e afetar diversas áreas do rosto, como na testa, nas bochechas e acima dos lábios.

Outros fatores que podem ocasionar o aparecimento do melasma são, fatores genéticos, hormonais (uso de anticoncepcionais), uso de alguns medicamentos e fatores ambientais, e principalmente a exposição à radiação ultravioleta (sol e lâmpadas artificiais).

Nós da Clínica GrafGuimãraes separamos algumas dicas, para você evitar o aparecimento do melasma; confira:

Evite exposição ao sol: O sol é fator determinante para o aparecimento de melasma, evitar se expor é uma das melhores formas de preveni-lo. Use chapéu, viseira, ou fique em baixo do guarda sol. Prefira os primeiros horários da manha ou os últimos da tarde para frequentar a praia e piscina, e claro, não esqueça o protetor solar;

Use protetor solar em todas as estações: O ideal é aplicar o protetor com no mínimo, fator de proteção 30, a cada duas horas;

Hidrate a pele: Uma pele hidratada exerce sua função de proteção;

Faça uma higienização correta: A higienização correta é fundamental, pois prepara a pele para absorver da melhor forma os ativos dos cosméticos.

Conheça os nossos tratamentos de última geração e cuide mais de você e da sua beleza aqui na Clínica GrafGuimarães!

Fonte: Uol.

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.

contato

Cadastre-se e fique por dentro de novidades e procedimentos da GrafGuimarães





Seus dados estão seguros. Fique tranquilo, não fazemos spam.