Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães
Blog
Estrias: Prevenção e tratamentos

“Melhor prevenir do que remediar”, esse velho ditado funciona como alerta contra essa inimiga terrível que teima em perseguir as mulheres, as estrias. Elas aparecem diante da ruptura das fibras de colágeno e elastina, o que acontece quando há uma distensão exagerada da pele ou devido a alterações hormonais.

Geralmente costumam aparecer nas coxas, nádegas, seios, abdome (especialmente na gravidez) e dorso do tronco (no caso dos homens). Inicialmente, as lesões são avermelhadas ou rosadas, evoluindo depois para um tom esbranquiçado.

Então, o certo é hidratar intensamente a pele com cremes e loções, principalmente em pessoas com histórico familiar de estrias. A melhor hidratação é aquela que ocorre de dentro para fora, assim, é importante que se beba pelo menos 2 litros de água por dia, evitar o efeito sanfona e praticar exercícios físicos regularmente.

Importante lembrar que as estrias são irreversíveis e, portanto, não existe um tratamento que faça a pele voltar a ser exatamente como era antes. Os tratamentos têm por objetivo melhorar o aspecto estético, estimulando a formação de tecido colágeno nas regiões afetadas. Sendo assim, a prevenção é fundamental e pode ser feita desde cedo!

Selecionamos abaixo alguns tratamentos existentes na Clínica GrafGuimarães para deixar sua pele mais linda e sua autoestima lá em cima; confira:

  • Peeling: Tratamento com ácido que estimula a formação de tecido colágeno, melhorando o aspecto das estrias;
  • Laser Fracionado 1340 (não ablativo): Já o procedimento a laser, as estrias ficam mais finas e menos perceptíveis. O tratamento é rápido e com desconforto mínimo. Não ocorre formação de crostas;
  • Rádio Frequência Accent XL: O tratamento Accent devolve maior firmeza a pele do corpo todo além de ser um tratamento indolor e relaxante, não é ablativo e nem invasivo permite voltar as atividades normais após a aplicação;
  • Carboxiterapia Carbtek: Esse procedimento minimamente invasivo, que utiliza gás carbônico medicinal para diversas patologias da área estética: rejuvenescimento, celulite, flacidez cutânea, estrias, olheiras e como coadjuvante na gordura localizada. É um tratamento rápido e efetivo na grande maioria dos pacientes.

Para mais informações sobre esses Procedimento da Clínica GrafGuimarães, Clique Aqui!

Responsável técnico Dra. Christine Graf Guimarães – CRM 16538 – RQE 10.783.

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.

contato