Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães

Blog

Frontoplastia: você sabe para que serve essa cirurgia?

Muita gente se olha no espelho e se vê com um olhar cansado ou até mesmo com aquela aparência de bravo, e em muitos casos a idade, os fatores genéticos e a própria perda de elasticidade podem contribuir para esse aspecto indesejado. São aquelas linhas de expressão que aparecem na testa ou aquela sobrancelha mais caída que acaba reforçando essa aparência um pouco mais triste e séria.

Mas é possível corrigir essas pequenas imperfeições e deixar o rosto mais harmonioso com a frontoplastia, que nada mais é que um lifting frontal. Ela faz a elevação da testa, minimizando os vincos (dobras, marcas) na região, devolvendo uma expressão mais jovem e bonita à face.

O que é a frontoplastia?

A frontoplastia (também conhecida como lifting facial) é uma cirurgia realizada para a elevação das sobrancelhas, e o principal objetivo é retardar o processo de envelhecimento da fronte e glabela (espaço entre as sobrancelhas).

Para quem é indicada a frontoplastia?

A frontoplastia é indicada para pacientes que não estão contentes com o aspecto da região da testa, e se incomodam com aquele olhar cansado, triste ou até mesmo bravo. Pacientes com rugas na testa e entre as sobrancelhas são os que mais procuram esse tipo de procedimento.

Como é feita a cirurgia?

A cirurgia vai fazer o reposicionamento da sobrancelha e também proporcionar o rejuvenescimento da testa, reduzindo as rugas da região e devolvendo a naturalidade da face e do olhar do paciente. São feitas pequenas incisões no couro cabeludo, atrás da linha do cabelo, e com o auxílio de um endoscópio são reposicionados os músculos da testa e as sobrancelhas são elevadas.

Na maioria dos casos, a frontoplastia é feita com anestesia local e sedação.

Pós-operatório

Os resultados da frontoplastia não são imediatos – em média, são necessários seis meses para o resultado final. Depois de algumas horas da cirurgia podem ser observados hematomas e inchaços na região, e são indicadas compressas frias para aliviar o edema.

Durante as primeiras 48h após a cirurgia o paciente deve permanecer em repouso. Os pontos são removidos após a cicatrização inicial das incisões, que pode levar entre cinco a dez dias.

Vale lembrar, ainda, que os cuidados com a exposição solar devem ser reforçados, a fim de diminuir o risco de aparecimento de manchas na testa. Apostar numa alimentação saudável e ingerir bastante água também são algumas das recomendações.

A prática de atividade física deve ser evitada no início, de acordo com as orientações do médico cirurgião.

Riscos da frontoplastia

Os riscos desse tipo de procedimento são considerados baixos, mas é sempre importante que o paciente siga todas as orientações passadas pela equipe médica antes do procedimento, além dos cuidados já citados no pós-operatório.

Ficou interessado nesse procedimento? Ainda tem dúvidas sobre a frontoplastia/lifting facial? Entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.

 

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.


contato