Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães

Blog

Implante de Barba: saiba como é feito o procedimento

Os cuidados com a beleza do rosto não se restringem apenas às mulheres. Os homens estão se cuidando cada vez mais, principalmente quando o assunto é o cuidado com a barba. A vontade de corrigir defeitos e imperfeições na região torna a busca pelo implante de barba cada vez mais comum, e assim, a busca pela barba perfeita e sem falhas.

Como funciona o implante de barba
A técnica para deixar a barba sem defeitos é parecida com a utilizada para implante capilar. Para o transplante de barba podem ser usados cabelos da região da nuca ou da própria barba, da região submandibular.

A técnica para coletar as raízes dos pelos é por meio da extração das unidades foliculares (F.U.E = Follicular Unit Extraction). Nessa técnica, as unidades foliculares são retiradas uma a uma, não deixando cicatriz linear – ficam apenas marcas puntiformes praticamente invisíveis.

O procedimento funciona assim: são feitas pequenas aberturas nas áreas de falhas na barba, utilizando-se microlâminas especiais e colocados os enxertos nestes espaços. A correção fica perfeita, e não é possível notar que foi feito um transplante capilar no local.

Quantidade de sessões necessárias
Para esconder cicatrizes ou para aquela barba com falhas, uma sessão é suficiente. Em casos onde não há praticamente barba, o médico poderá avaliar e indicar duas sessões, por exemplo.

Qualquer homem pode fazer?
O médico responsável deverá fazer uma avaliação da área doadora, ou seja, da área onde serão retirados os fios para serem implantados e da área receptora. Pacientes com dificuldade de cicatrização e queloide, por exemplo, não devem passar pelo procedimento.

Os pelos implantados podem cair?
Os pelos vão cair nos primeiros 30/60 dias após o procedimento, e isso é considerado normal. Após esse período eles crescem em definitivo e não caem mais.

Cuidados após o procedimento
A higiene correta do local é fundamental para que se evitem as infecções. Outra dica é evitar a exposição solar e ficar longe de produtos químicos. Seguindo as orientações médicas corretamente, a cicatrização é rápida.

Resultados do transplante de barba
O resultado do transplante de barba é definitivo, e os pelos vão crescendo normalmente. O resultado começa a aparecer a partir do terceiro mês da cirurgia e o resultado final é obtido em um ano. O procedimento é feito com anestesia local, com ou sem sedação.

A recuperação é rápida. No pós-operatório é possível que o paciente sinta um leve desconforto na região, que pode ser solucionado com o uso de analgésicos comuns. Podem ocorrer equimoses (hematomas), que desaparecem em menos de 15 dias.

Ainda tem dúvidas sobre esse procedimento? Entre em contato conosco e agende uma consulta. Aproveite, clique aqui e confira no vídeo da dra. Christine GrafGuimarães mais explicações sobre o implante de barba.

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.


contato