Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães
Blog
A importância da área doadora no resultado do transplante capilar
Por Drº Carlos Alberto Preto Guimarães

A área doadora em um transplante capilar pode, em um primeiro momento, parecer muito extensa, entretanto ela deve ser melhor examinada pelo médico escolhido para realizar a cirurgia. É comum encontrar pacientes que realizaram as cirurgias de F.U.E em outros centros e que apresentam múltiplas cicatrizes na área central mais alta da região da nuca. Esta região costuma desenvolver afinamento dos cabelos e posteriormente calvície, portanto esses cabelos não deveriam ter sido transplantados já que irão sofrer o processo de calvície com o passar do tempo, e isso jamais deveria acontecer em um procedimento de transplante.

As unidades foliculares a serem transplantadas devem ser somente com pelos que não sejam sensíveis a ação hormonal, ou seja, aqueles cabelos que estão na região mais baixa e nas regiões laterais do couro cabeludo. Em alguns casos com pelos corporais como barba e tórax, por exemplo.

Com o passar dos anos e adquirindo experiência na área de transplante capilar nos tornamos ainda mais criteriosos na escolha dos pelos da área doadora. Alguns detalhes que podem parecer muito simples a princípio, causam grande impacto na qualidade do resultado oferecido a longo prazo, o que levanta a dúvida em alguns pacientes se o transplante é para o resto da vida, ou se durará para sempre. Nesses casos nossa resposta será sempre: caso o transplante seja bem realizado ele é um procedimento que vai durar por muito muito muito tempo, porém transplantes mal realizados com retirada excessiva da região posterior superior podem sofrer o processo de afinamento nos fios e por consequência a calvície no futuro. Por isso fica o alerta novamente para que você exija do seu médico o exame criterioso da área doadora.

Na Clínica GrafGuimarães realizamos a cirurgia de transplante capilar com a técnica F.U.E de uma maneira muito metódica. Prestamos atenção em cada detalhe dos nossos pacientes para entregar o melhor resultado possível em cada caso. Essa não é uma cirurgia eventual na Clínica, nós operamos cirurgias de transplante capilar F.U.E todos os dias e os resultados não poderiam ser mais satisfatórios.

A mensagem final, reforçando, é da necessidade do olhar atento às áreas doadoras e em casos de dúvidas optar pelas áreas mais seguras possíveis pensando sempre no melhor resultado a longo prazo para o paciente.

Quer mais informações sobre o transplante capilar F.U.E? Clique aqui.

 

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.

contato