Blog

Laser Erbium Glass 1340 nanômetros do Etherea aliado com fatores de crescimento

A calvície ou queda de cabelos é multifatorial, mas a base dela é genética podendo ocorrer em homens e mulheres. Os cabelos principalmente no homem, e nas pessoas que são mais sensíveis à ação do hormônio masculino metabolizado no fígado, que se transforma em testosterona, processo este que ocorre desde a adolescência. Este processo faz com que os cabelos, paulatinamente, vão sofrendo um processo de afinamento, crescendo mais lentamente, ficando mais finos, quebradiços, ocasionando a queda do cabelo. Essa raiz que foi atacada torna-se fibrosa, e no lugar da raiz temos um resquício de pelo que chamamos de penugem, e uma fibrose de todo arcabouço do pelo.

 Atualmente, as pesquisas para recuperação desses cabelos têm avançado bastante. A última tendência de tratamento tem sido o uso de fatores de crescimento, que podem ser exógeno, os fatores de crescimento celular que são aplicados na região dos cabelos, como podem ser endógenos, que estão na região dos cabelos fibrosados, mas que não estão ativos e disponíveis para aquelas células.

Já é possível tratar estes pelos terminais que estão em fase final de fibrose, com o uso de um laser específico que consegue penetrar pela pele, porém deixando-a íntegra, e atingindo a camada onde as raízes dos pelos estão depositadas e atingindo algumas células que estão nestas camadas, fazendo com que estas células liberem os fatores de crescimento que vão agir nos pelos que estão na fase terminal. Estes fatores de crescimento são leucotrienos e prostaglandinas, mediadores que vão atuar nessas raízes que estão em fase final de fibrose promovendo novamente o crescimento destes pelos.

Trabalhos científicos mostram que a aplicação de uma sessão do laser de Erbium Glass 1340 a 1400 de nanômetros de comprimento de onda conseguem promover um crescimento de pelos e um aumento da densidade, aumentando o número de pelos viáveis da região numa proporção de até 30% e aumenta também a espessura destes pelos, em até 20 a 30%.

Esse trabalho de pesquisa foi apresentado em revistas cientificas mundialmente respeitadas. Por esse motivo nós trouxemos este tratamento para oferecer aos nossos pacientes, uma vez que a nossa clínica tem o compromisso de oferecer tratamentos viáveis, cientificamente comprovados e com resultados efetivos.

Esse tratamento é, sem duvidas, uma tendência mundial nos centros de ponta para tratamento de cabelos, e tem animado bastante os especialistas em terapia capilar em razão das respostas alcançadas e sua comprovação cientifica.

Essa nova opção de tratamento para cabelos já é oferecida na Clínica Graf Guimarães, novo tratamento com foco em resultado, tecnologia e atendimento.

Dra. Christine Graf Guimarães

CRM 16538

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.

contato

Cadastre-se e fique por dentro de novidades e procedimentos da GrafGuimarães





Seus dados estão seguros. Fique tranquilo, não fazemos spam.