Blog

Mamilo Invertido tem tratamento!

O mamilo invertido ocorre quando o bico do seio apresenta-se retraído. É uma alteração que existe desde o nascimento, portanto, se aparecer após a vida adulta, devem ser pesquisadas outras causas, como infecções ou tumores. Pode acontecer tanto em homens quanto em mulheres.

De um modo geral, a queixa é estética, mas também pode favorecer o surgimento de infecções, devido à dificuldade de higiene local e pode dificultar a amamentação.

A técnica cirúrgica consiste em liberar as aderências e reposicionar o mamilo de maneira a projetá-lo. A cirurgia é simples, realizada com anestesia local e sedação, e não necessita internamento ou afastamento do trabalho. As técnicas mais atuais são menos agressivas, preservando ao máximo os ductos mamários e podendo permitir a amamentação no futuro. A recuperação é rápida e a cicatriz, praticamente imperceptível. Pode ser realizada de maneira isolada, ou associada com cirurgia de colocação de prótese mamária, ou até mesmo com cirurgia plástica de outras partes do corpo.

Mamilo-invertido-2

Para saber mais, agende sua consulta!

 

Dra-VeruskaDra Veruska Moscatto de Biagi

Cirurgiã Plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

CRM 27137      RQE 18.894

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.

contato

Cadastre-se e fique por dentro de novidades e procedimentos da GrafGuimarães





Seus dados estão seguros. Fique tranquilo, não fazemos spam.