Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães

Blog

Manter os pincéis de maquiagem sempre limpos é essencial para evitar bactérias

Manter os pincéis de maquiagem limpos é essencial, mas infelizmente não é uma prática muito comum entre as mulheres – mas deveria ser. O acúmulo e o envelhecimento de produtos nas cerdas podem provocar o surgimento de bactérias nocivas à saúde, com potencial para infecções e doenças de pele. Além disso, a não observação de uma higiene correta pode diminuir – e muito! – a vida útil de um pincel.

Nós da Clinica GrafGuimarães separamos algumas dicas, para você manter seus aliados de beleza sempre em dia; confira:

  • O ideal é que a higienização de pincéis e esponjas seja feita de 15 em 15 dias;
  • Para uma limpeza profunda, nada melhor do que xampu neutro e água corrente. Uma pequena quantidade de xampu já é suficiente para limpar todos os resíduos nas cerdas. Lembre-se de deixa o pincel virado (com as cerdas para baixo), assim a água não terá contato com o cabo!
  • Após a limpeza, retire o excesso de água e deixe o pincel secar à sombra, deitado na horizontal. Assim, não haverá risco de a água fluir em direção ao cabo, danificando o utensílio;
  • É importante fazer a limpeza diária dos pincéis com um produto antisséptico específico. Dê duas borrifadas, massageie as cerdas em um pano limpo e espere secar;
  • Evitar o compartilhamento de pincéis e produtos de beleza com outras pessoas também ajuda a conter a proliferação de bactérias e evitar doenças. O indicado é que os seus produtos de beleza sejam usados apenas por você. A partilha inofensiva do pincel ou de um simples batom já pode ser a porta de entrada para a contaminação da sua saúde.

Dermatologistas alertam para o perigo do uso de maquiagem vencida

Fonte: Revista Donna.

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.


contato