Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães
Quanto custa um transplante capilar? | GrafGuimarães
Blog

Quanto custa um transplante capilar?

Conheça as fases de um transplante capilar e quanto custa na GrafGuimarães!

Ao pesquisar quanto custa um transplante capilar na internet é comum encontrar preços variados. Também existem vários detalhes importantes que podem causar uma certa confusão, mas, acredite, é aí que está a diferença! Por isso, neste artigo, vamos falar sobre este procedimento tão requisitado, explicar como funciona e qual o valor cobrado na nossa clínica.

Antes de saber quanto custa um transplante capilar é preciso conhecer as técnicas

Você precisa compreender que toda cirurgia no corpo humano pode ser realizada com diversas técnicas e táticas. Vamos dar um exemplo corriqueiro de cirurgia para que você possa vislumbrar o que vamos apontar a seguir: quando alguém precisa retirar a vesícula, seja por ter pedras ou qualquer outro motivo, a cirurgia pode ser feita por via aberta, que consiste em cortes grandes e ampla abertura do abdômen, ou por via videolaparoscópica, que é um corte menos invasivo no abdômen e com auxílio de vídeo.

Conseguiu entender a diferença entre essas duas cirurgias? Então, no caso do transplante ou implante capilar também existe essa diferença. Antigamente, a cirurgia era feita com a retirada de faixas do couro cabeludo e costumava deixar uma cicatriz linear na região posterior da cabeça. Veja a imagem:

Quanto custa um transplante capilar
Figura 1 – Cicatriz alargada transplante capilar FUT

Hoje, estas cirurgias são, na sua grande maioria, realizadas com a técnica FUE – Follicular Unit Excision – onde cada unidade folicular, as raízes usadas no transplante capilar, são retiradas de forma individualizada. Para esta técnica costumamos usar agulhas muito pequenas que deixam cicatrizes mínimas e quase invisíveis no couro cabeludo.

Saiba mais sobre a técnica FUE no transplante capilar

Com a técnica FUE, toda a retirada das unidades foliculares (as raízes) é feita pelo médico responsável. Isto significa que o procedimento irá demandar um tempo maior do profissional e que ele precisa ter um treinamento adequado e tempo de experiência para aplicar a técnica com qualidade. E, falando em qualidade, é essencial pontuar que em cada etapa do transplante a habilidade será determinante para chegar ao melhor resultado final. Contando também com garantia de naturalidade e crescimento dos fios.

Quanto custa um transplante capilar
pós de Transplante Capilar FUE com 7 dias e 15 dias após a cirurgia

Na retirada das unidades foliculares, devemos atentar para o diâmetro da agulha que está sendo usada, pois quanto menor, mais difícil e demorado será o procedimento. E, consequentemente, exigirá mais habilidade do profissional. Chamamos as agulhas de punchs e acreditamos na importância de trabalhar com aquelas que são menores que 1 mm, pois elas deixam cicatrizes dificilmente perceptíveis a olho nu. Outra vantagem é o crescimento dos cabelos com 2, 3, 4, 5 e até 6 fios por unidade folicular.

Sobre a retirada de fios

Quando os fios são retirados é primordial que, os cabelos que nasceram juntos, sejam retirados no mesmo momento, pois sua divisão pode diminuir a taxa de crescimento pós-operatória destas unidades. Veja no exemplo a seguir:

Quanto custa um transplante capilar
Figura 3 – as unidades foliculares com seus múltiplos fios

O número de raízes em um transplante capilar pode variar muito e os resultados nem sempre serão semelhantes. Falamos isso tanto na área doadora, quanto na área calva que irá receber as raízes.

Os principais cuidados com as unidades foliculares

Todas as raízes, as unidades foliculares retiradas durante o  transplante ou implante de cabelos, devem ser armazenadas em uma solução resfriada que permita que essas células, que fazem parte do folículo capilar, sobrevivam e possam crescer até serem reimplantadas. O tempo que essas raízes passam fora do corpo do paciente, esperando a reimplantação, é importante para a sua taxa de crescimento. Por isso, não deve exceder 12 horas. Na nossa clínica temos em mente que, quanto menor for esse tempo, melhores serão os resultados de crescimento dos fios.  

Implantação

Após a parte da refrigeração, vem a implantação das unidades foliculares. Não podemos deixar de alertar que quanto menor for a manipulação e mais delicada a colocação das raízes, melhor será o resultado. 

Para você que deseja uma cirurgia de implante capilar com um resultado natural, temos duas dicas importantes: primeiro, o profissional deve preocupar-se com o ângulo de colocação dos cabelos, pois em nenhum couro cabeludo normal os cabelos tem ângulo de crescimento reto e para cima. Esse ângulo de saída varia de acordo com a região, os cabelos da coroa, por exemplo, são em redemoinho.

Segundo, o profissional deve levar em consideração as características pessoais e de descendência, assim, é preciso imitar aquilo que é possível ver no couro cabeludo do paciente.  Mesmo aqueles com calvície grande, podemos ter dicas valiosas dessa angulação ao examinarmos com lupas de grande aumento, pois as penugens persistentes também guardam essa relação de angulação e podemos nos basear nisso para a colocação.

Quanto custa um transplante capilar
Figura 4 – Implante sendo carregado para a colocação das unidades foliculares

Outra dica valiosa é a delicadeza de colocação. Aqui na GrafGuimarães, usamos os implanters como único método de colocação das unidades foliculares, o que acaba gerando uma manipulação cautelosa das raízes, maior densidade e maior taxa de crescimento dos fios.

Sobre o pós-operatório 

Após todo o transplante realizado, é necessário cuidar daquilo que foi feito. Nunca é demais lembrar que o pós-operatório é tão ou mais importante para o crescimento dos fios do que a própria cirurgia. O acompanhamento médico vai identificar e tratar precocemente causas de insucesso, como as infecções, falta ou excesso de lavagem e vai tratar os cabelos remanescentes. Tudo isso para que o resultado final seja a soma dos cabelos implantados e dos cabelos já existentes na região.

Mas, afinal, quanto custa um transplante capilar?

Agora que já sabemos como o transplante capilar pode ser complexo e cheio de detalhes, podemos compreender o valor do procedimento. 

Como deixamos claro nos itens anteriores, cada médico irá realizar todas essas etapas do transplante ou implante capilar com maior ou menor cuidado, capricho atenção aos detalhes. Por conta disso, os resultados atingidos por cada médico nunca serão iguais. Sendo assim, é natural que os preços variem.

Um bom indicativo para saber se deve apostar em alguma clínica ou profissional, é a formação. Leve em consideração a faculdade onde graduou-se, residência médica que frequentou e os congressos que frequenta. Se é convidado frequentemente para palestrar sobre o assunto em congressos nacionais e internacionais.

Mas o principal para pesar na sua decisão é: sempre fazer uma consulta presencial para conhecer a equipe que irá realizar a cirurgia.

Quanto custa um transplante capilar
Figura 5 – Dra. Christine em palestra proferida no V Workshop latinoamericano de FUE na Argentina

Ah! E o preço? É muito importante, mas só deve ser avaliado após a certeza de que a cirurgia será bem realizada e com o crescimento correto dos cabelos.

Quanto custa um transplante capilar na GrafGuimaraes? Não temos um preço único, pois cada paciente necessita de uma determinada quantidade de unidades e tem interesses específicos, mas podemos afirmar que o procedimento custa, em média, de 18 a 30 mil reais.

Agradecemos a leitura! Não deixe de entrar em contato para tirar suas dúvidas e agendar uma avaliação.

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.


contato
×