Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães

Blog

Redução de mama: saiba tudo sobre esta cirurgia

Modificar o formato das mamas é o desejo de muitas mulheres. Algumas precisam reduzir o tamanho dos seios por problemas nas costas devido ao peso deles, por exemplo; outras simplesmente desejam fazer a redução de mama por questões estéticas. Mas independente do motivo, é importante entender como funciona essa cirurgia, quem pode realizá-la, os cuidados no pós-operatório, entre outros.

Neste artigo selecionamos as dúvidas mais comuns, confira:

O que é a cirurgia de redução de mama

A cirurgia de redução de mama, também conhecida como mamoplastia de redução, remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para deixar os seios mais harmoniosos e proporcionais ao restante do corpo. Em alguns casos, o peso do tecido mamário impede que a mulher tenha uma vida mais ativa. Os seios grandes e caídos também podem causar problemas emocionais e de autoestima.

Para quem é indicada a cirurgia

Varia de paciente para paciente e deve ser uma decisão individualizada; além disso, deve ser avaliada com o médico responsável. Mas no geral, o procedimento é indicado para mulheres que:

– têm seios caídos e flácidos;

– se sentem incomodadas com seios muito grandes;

– sentem que a atividade física é limitada pelo tamanho dos seios;

– sentem dores nas costas, pescoço e ombro causadas pelo peso dos seios;

– têm irritação da pele abaixo do sulco da mama;

– têm hábitos de vida saudáveis.

Idade ideal para a cirurgia de redução de mama

O ideal é a partir dos 18 anos, quando o desenvolvimento da mama já está completo.

Como é feita a cirurgia

São feitas incisões ao redor do mamilo e também podem se estender até à dobra da mama, mas as marcas ficam bem escondidas no sutiã. É feita a remoção cirúrgica do excesso de gordura, do tecido glandular e de pele. A técnica utilizada para reduzir o tamanho dos seios é determinada pelo cirurgião, que vai levar em conta as particularidades anatômicas, a composição da mama, entre outros quesitos.

Pós-operatório

A paciente que realiza a cirurgia de redução de mama tem alta rápida, já no dia seguinte ao procedimento. Os resultados da cirurgia são vistos imediatamente, e com o passar dos dias o inchaço diminui.

A utilização de sutiãs pós-cirúrgicos é fundamental para que a recuperação se dê da melhor maneira possível, além de auxiliar na sustentação dos seios e reduzir o inchaço. Em alguns casos pode ser colocado um dreno temporário a fim de enxugar qualquer excesso de sangue.

Na primeira semana pós-cirurgia a paciente não deve elevar muito os braços nem fazer grandes esforços. O retorno às atividades físicas deve ser feito, em média, após um mês de cirurgia, sempre com orientação do cirurgião.

É preciso refazer a cirurgia?

A cirurgia de redução de mama é uma cirurgia que ao longo dos anos é estável e não tem a necessidade de uma nova intervenção, como acontece com as cirurgias de colocação de prótese, cujo produto deve ser reavaliado ao longo dos anos.

Saiba mais sobre a mamoplastia de redução clicando aqui:https://clinicagrafguimaraes.com.br/cirurgia-plastica/mamoplastia-redutora-e-levantamento/

Agende uma consulta com um de nossos especialistas e tire suas dúvidas sobre a cirurgia de redução de mama.

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.


contato