Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães

Blog

Rinoplastia para Rejuvenescimento facial

Com o passar dos anos, o nariz, assim como outras partes do corpo e da face, sofre um processo de modificação. Ocorre um enfraquecimento das cartilagens e ligamentos nasais, com consequente queda da ponta e colabamento das asas. Dessa forma, o nariz adquire um novo formato, que pode levar a uma face mais envelhecida. A queda da ponta do nariz começa a partir dos 30, 35 anos. É sutil, mas tira a leveza, a delicadeza e a jovialidade.

A alteração estética não ocorre sem prejuízo para a função respiratória. A mudança do sentido do fluxo aéreo nasal, agora mais verticalizado e o colabamento das asas pode acabar afetando a respiração.

Para corrigir essas mudanças, a ponta deve ser rodada e projetada. Isto pode ser conseguido através de suturas e da colocação de um suporte, retirado da cartilagem septal do próprio paciente.

A rinoplastia em pacientes idosos está ganhando cada vez mais espaço, devido ao aumento da expectativa de vida e da qualidade de vida dessa população. Tais pacientes têm, geralmente, a auto-estima bem desenvolvida e não desejam uma transformação dramática. Eles procuram apenas refinamento das mudanças provocadas pelo efeito do envelhecimento.

A rinoplastia melhora não só a aparência do nariz, mas a harmonia de toda a face.

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.


contato