Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães

Blog

Ritidoplastia: entenda o procedimento e quando fazer

Você já ouviu falar em ritidoplastia? A princípio o nome pode parecer estranho, mas esse procedimento nada mais é que uma cirurgia plástica realizada na face para diminuir e suavizar as rugas, diminuir a flacidez da face, papada e pescoço, além de promover um rejuvenescimento completo dessas regiões.

A ritidoplastia também é conhecida como Lifting (deriva do verbo lift, levantar): ela promove a retirada do excesso de pele e melhora a flacidez, os sulcos da face e molda a estrutura do rosto.

Principais indicações da ritidoplastia

Além de melhorar os sinais de envelhecimento e promover o rejuvenescimento da face, a ritidoplastia pode ser indicada se o paciente apresentar:

:: Flacidez no terço médio da face;

:: Perda de tônus muscular na face inferior;

:: Bolsas (sulcos) profundas abaixo das pálpebras inferiores;

:: Sulcos ao longo do nariz que se estendem ao canto da boca;

:: Excesso de gordura no queixo e na mandíbula.

Uma dúvida muito comum dos pacientes é se a ritidoplastia muda a aparência, e a resposta é não. Vale lembrar que além de não mudar a aparência, a cirurgia também não para o processo de envelhecimento: ela apenas reestrutura melhor a face, deixando-a mais harmoniosa, renovada e com menos sinais de envelhecimento.

Quem pode fazer a ritidoplastia?

A consulta com o cirurgião plástico é fundamental para saber se a ritidoplastia é, de fato, a melhor indicação para o paciente. Em geral, a cirurgia é indicada para pessoas com sinais avançados de envelhecimento na pele do rosto, como sulcos e rugas, que podem ser potencializados por diversos fatores, tais como o cigarro, exposição excessiva ao sol, predisposição genética e maus hábitos alimentares.

Estilo de vida

Falando em maus hábitos alimentares e no cigarro, é importante lembrar que durante a consulta com o cirurgião o paciente deve ser sincero ao falar sobre seu estilo de vida. Pacientes que estão fisicamente saudáveis, que não fumam, bebem moderadamente e possuem uma alimentação balanceada apresentam melhores resultados da cirurgia. O cigarro, por exemplo, provoca a diminuição da produção do colágeno, componente que dá firmeza à pele. Logo, quanto menor o colágeno, mais flácida, fina e com mais rugas a pele pode ficar.

Anestesia e tempo de internamento

A ritidoplastia necessita de anestesia, que pode ser local ou geral – a análise será feita pelo cirurgião. Em média, o tempo de internamento varia de 12 a 24 horas e o resultado final é melhor perceptível após 6 meses.

Pós-operatório

Logo após a cirurgia a face costuma ficar inchada e o paciente pode sentir alguma dormência no rosto, mas esses sintomas desaparecem ao longo das semanas.

Os cuidados no pós-operatório devem ser levados a sério, pois a pele fica mais sensível. É importante evitar bebidas alcoólicas, cigarro e atividades pesadas. Esses cuidados são fundamentais para que se alcance o resultado desejado.

Segurança da clínica para a realização da ritidoplastia

Informe-se sobre a clínica onde irá fazer o procedimento. A GrafGuimarães, por exemplo, segue um protocolo rigoroso de segurança, juntamente com uma equipe médica altamente especializada e em constante atualização. Toda a esterilização da clínica é certificada, bem como as empresas que prestam serviço a ela.

A GraGuimarães possui todos os aparelhos que uma UTI de um grande hospital possui: respiradores, monitores, cateteres, entre outros. É um local extremamente seguro e que está sempre comprometido com a segurança e bem-estar dos pacientes.

Autoestima e beleza

A ritidoplastia vai além de ser apenas mais um procedimento cirúrgico: ela vai deixar sua pele mais jovem, bonita, com melhor elasticidade e expressões faciais mais leves, melhorando sua autoestima e deixando-a ainda mais rejuvenescida.

Se você está incomodado com sua pele facial ou se sente com a aparência cansada, agende uma consulta, converse com nossos especialistas e verifique a possibilidade dessa cirurgia para você!

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.


contato