Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães

Blog

Sutiã pós-cirúrgico: devo usar após o procedimento?

Muitas pacientes que desejam fazer a mamoplastia (cirurgia de mama), seja para redução de mama ou para o aumento dela, se preocupam bastante com a preparação para a cirurgia e o procedimento em si. Mas vale ressaltar que seguir as orientações do médico no pós-operatório é tão importante quanto essas duas etapas, e fundamental para que o resultado da cirurgia seja satisfatório.

E um dos principais cuidados que a paciente deve ter no pós-operatório é fazer uso do sutiã pós-cirúrgico, peça especialmente feita para ajudar na recuperação de pacientes que fazem cirurgia nas mamas.

Para esclarecer mais sobre o assunto, separamos algumas dúvidas sobre o sutiã pós-cirúrgico, suas principais funções, por quanto tempo usá-lo, entre outras. Confira:

:: Para que serve o sutiã pós-cirúrgico?

Depois de realizada a cirurgia de mama, é fundamental o uso do sutiã pós-cirúrgico. Ele oferece sustentação reforçada às mamas, fazendo, assim, com que os músculos se adaptem, fiquem estáveis e as suturas não se rompam. O sutiã também ajuda na cicatrização, já que o paciente fará poucos movimentos e isso auxiliará na reabilitação mais rápida, com menor risco para formação de cicatrizes. Vale ressaltar, ainda, que a compressão oferecida pelo sutiã ajuda a diminuir o inchaço, comum na região após esse tipo de procedimento.

:: A partir de que momento é preciso colocar o sutiã pós-cirúrgico?

O sutiã deve ser colocado na paciente assim que a cirurgia é finalizada. Por isso, ele deve ser levado à clínica no dia do procedimento.

:: O sutiã deve ser usado durante todo o dia?

Sim, inclusive para dormir, retirando-o apenas para tomar banho.

:: Por quanto tempo deve ser utilizado o sutiã pós-cirúrgico?

Pelo menos nos 30 primeiros dias deve ser feito o uso do sutiã específico para pós-operatório. De 30 a 60 dias a paciente pode utilizar qualquer sutiã sem arames e que ofereça boa sustentação. Mas o importante é seguir à risca as orientações médicas e consultar o especialista se houver dúvida na escolha da peça.

:: Como deve ser o sutiã?

Como os movimentos devem ser restritos, o ideal é que o sutiã tenha abertura na frente, possua um tecido de boa qualidade (principalmente para absorver o suor) e alças de ajustes na frente. Vale lembrar que não é indicado que a peça tenha aros.

:: Como escolher o sutiã?

Siga as orientações do médico responsável e atente para o modelo e compressão, já que a pressão correta ajuda a evitar o sangramento externo e interno.

Números sobre cirurgia plástica no Brasil

Pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) mostra que em 2015, só no Brasil, foram realizadas 1,2 milhão de cirurgias plásticas e 1,1 milhão de procedimentos estéticos. Os Estados Unidos, com 1,4 milhão de procedimentos cirúrgicos, ocupam o primeiro lugar, com o Brasil na segunda posição.

Entre os principais procedimentos no Brasil, em ordem crescente, está a colocação de próteses nas mamas, a lipoaspiração, a blefaroplastia (cirurgia para levantar as pálpebras), a abdominoplastia (cirurgia para remover gordura e pele em excesso do abdômen) e a rinoplastia (cirurgia no nariz).

>> Dúvidas sobre cirurgia para reduzir e levantar as mamas? O dr. Carlos Alberto Preto Guimarães responde as principais dúvidas neste vídeo: clique aqui e assista.

https://clinicagrafguimaraes.com.br/cirurgia-plastica/mamoplastia-redutora-e-levantamento/

>> Aproveite e tire suas dúvidas sobre a Cirurgia de Prótese Mamária clicando aqui.

https://clinicagrafguimaraes.com.br/videos/cirurgia-de-protese-mamaria/  

 

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.


contato