Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães
Transplante Capilar em Curitiba: a referência nacional | GrafGuimarães
Blog

Transplante Capilar em Curitiba: a referência nacional

Quando o assunto é transplante capilar em Curitiba, os pacientes podem se orgulhar: há quase 15 anos a clínica GrafGuimarães é referência nacional no atendimento e tratamento dessa especialidade.

Mas muitas dúvidas surgem quando o paciente decide fazer o transplante capilar. Como é o procedimento? É necessário apenas uma ou mais sessões? Como é o pós-cirúrgico? Neste artigo vamos responder essas e outras perguntas, confira!

Implante capilar e transplante capilar são a mesma coisa?

Primeiro, é importante saber sobre a diferença entre implante e transplante capilar. Será que existe?
Antigamente, o termo implante capilar se dava quando um material era artificialmente implantado no couro cabeludo – mas esse método está em desuso. Então, o transplante capilar acabou se tornando sinônimo de implante capilar, que é quando são retirados fios de uma determinada região do couro cabeludo e colocados na região atingida pela calvície.

Como é o procedimento

O implante capilar é um procedimento indicado para quem quer acabar com a calvície. São retirados fios saudáveis de cabelo e enxertados nas partes calvas do couro cabeludo para a formação de novos folículos.

Uma das técnicas utilizadas é a Técnica F.U.E (Follicular Unit Extraction, que significa Extração de Unidades Foliculares). Ela remove as unidades foliculares da área doadora, de forma salteada, e uma das vantagens é que ela não deixa cicatriz linear visível na região. O implante de cabelo é realizado com aparelhos elétricos (uma espécie de caneta aplicadora) e os fios são enxertados um a um, seguindo o sentido natural do crescimento dos cabelos.

Pacientes que não têm áreas doadoras de folículos capilares no couro cabeludo podem utilizar outras regiões para a retirada desses folículos, tais como pernas, braços, entre outros. O procedimento pode ser feito por pessoas acima de 25 anos.

Como funciona a técnica F.U.E

A técnica F.U.E consiste na obtenção das unidades foliculares individualmente através de um punch, onde existe uma abertura cortante na ponta que é responsável pela retirada dessas unidades. 

Na Clínica GrafGuimarães são utilizados punchs de retirada de 0,8 a 0,9 mm para extrair as unidades foliculares. As avançadas técnicas para extração folicular na clínica possibilitam a retirada de folículos com até seis fios.

Após a remoção dos folículos, ficam apenas pequenos furos como buracos de agulhas, cicatrizando-se totalmente de 3 a 7 dias.

Com a técnica do F.U.E é possível retirar pelos de outras partes do corpo (couro cabeludo, barba, tórax) para complementação dos resultados da cirurgia em casos de área doadora escassa, aumentando, assim, o número de enxertos possíveis.

Quanto tempo dura o implante de cabelo?

O cirurgião plástico é quem vai avaliar a quantidade de sessões necessárias ao longo dos anos. E é importante lembrar que alguns fatores são determinantes para essa definição, tais como o grau de calvície (inicial, intermediária ou avançada) e a densidade da área doadora. Por isso, a análise médica criteriosa é fundamental antes do procedimento.

Crescimento do cabelo após o implante capilar

Em média, dois ou três meses após a realização do procedimento começam a surgir os novos fios. O resultado final pode ser observado com 12 meses após o implante capilar.

Pós-cirúrgico do implante capilar

Os cuidados no pós-cirúrgico do implante capilar são fundamentais para um resultado satisfatório. Por isso, após o procedimento, é orientado que o paciente não dirija durante dois dias, evite praticar atividade física para que o suor não se acumule na região do couro cabeludo e não tome sol direto na cabeça durante um mês. Também é indicado dormir com mais travesseiros para deixar a cabeça elevada.

O retorno às atividades diárias pode ser feito, em média, após 24h a 48h do procedimento, conforme as indicações do médico.

Queda de cabelos

A alopecia androgenética, também conhecida como calvície, é um problema que pode levar à perda total ou parcial dos cabelos. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, embora seja mais comum entre o sexo masculino – estima-se que 80% dos homens com mais de 80 anos sofram do problema – a alopecia androgenética também pode afetar as mulheres. 

O implante capilar deve ser feito por um dermatologista ou um cirurgião plástico habilitado. Aqui na GrafGuimarães, clínica referência nacional em transplante capilar, nossa equipe médica está sempre atualizada para oferecer aos pacientes o melhor procedimento, com toda a segurança necessária.

:: Clique aqui e mande sua mensagem para nós, ou ligue: (41) 3363-3009.

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.


contato
×