Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães
Transplante capilar nas entradas em jovens: avaliação e tratamento | GrafGuimarães
Blog

Transplante capilar nas entradas em jovens: avaliação e tratamento

Você sabe como funciona o processo do transplante capilar nas entradas em jovens?  O aperfeiçoamento das cirurgias de transplante e implante com a técnica FUE permite tanta naturalidade e densidade que torna impossível diferenciar um cabelo nativo de outro  transplantado.

Mas, e para pacientes jovens com as chamadas “entradas” ou que apresentam calvície inicial em outras áreas do couro cabeludo, o transplante capilar também é uma alternativa viável? Confira a seguir as limitações, implicações e cuidados que o procedimento exige de pacientes com queda de cabelo independente da idade. 

Problemas que podem levar ao transplante capilar nas entradas em jovens

A alopecia androgenética, o tipo mais comum de calvície, pode atingir os homens com tendência genética logo após a adolescência, devido à produção do hormônio masculino testosterona. A di-hidro testosterona ( DHT), um de seus derivados, liga-se aos receptores dos cabelos e, nestes pacientes, deflagra um processo de afinamento progressivo dos pelos, seguido de queda e fibrose das raízes, nas regiões anterior (testa) e de coroa (parte posterior da cabeça).

A fase do diagnóstico

Quando a alopecia provoca entradas muito pequenas nos pacientes, é necessário avaliar algumas questões antes de pensar no transplante capilar nas entradas em jovens. Os pacientes mais novos devem ser orientados a tratar clinicamente a calvície antes de um procedimento cirúrgico, uma vez que é comum o avanço e a necessidade precoce de novas sessões para complementar a correção das entradas quando há avanço rápido da queda de cabelos.


Também é aconselhável procurar um provável padrão de queda familiar, como pais, tios e avôs que possam ter calvície pequena e moderada, de instalação lenta e progressiva. Pacientes que se enquadram neste perfil têm maior probabilidade seguir o modelo. Para estes casos, o tratamento mais indicado são cirurgias precoces para correção de entradas, aliado ao tratamento clínico dos cabelos.

Já os pacientes que apresentam o afinamento difuso dos cabelos restantes têm grande chance de controle difícil da calvície. Para eles, é aconselhável um tratamento clínico rigoroso em conjunto com a cirurgia nas entradas, com extensão do procedimento para as áreas anteriores de afinamento capilar.

Exemplo de linha anterior recriada e fechamento de entradas, mantendo o recesso  natural masculino.

Recuperação da autoestima e confiança

A idade do paciente é importante para o tratamento, mas o mais relevante é seu estado psicológico. Muitas vezes, jovens com calvície agressiva estão tão abalados que a cirurgia, mesmo paliativa, é um instrumento para resgatar a autoestima num momento da vida crucial, tanto pessoal quanto  profissionalmente. Nestes casos, os prós e contras do procedimento devem ser devidamente explicados e discutidos com pacientes e familiares para uma decisão consciente.

A escolha adequada da equipe que fará o transplante capilar nas entradas em jovens é primordial, porque a naturalidade dos cabelos implantados nestes pacientes é ainda mais importante que em outros mais maduros. Isso porque a presença dos cabelos remanescentes será o padrão de comparação levado em conta para aferir a qualidade e, para que não haja frustrações, a confiança na equipe deve ser total.

O transplante capilar 

O processo da cirurgia de transplante capilar em áreas de entrada é muito parecido com o realizado em outros padrões: os cabelos transplantados caem após 30 dias e começam a crescer novamente entre 90 e 120 depois da intervenção, mas o resultado final só aparece por completo entre 10 e 12 meses depois.

Na Graf Guimarães, todos os pacientes são avaliados de maneira única e todas as características de cada procedimento são muito bem explanadas para garantir uma tomada de decisão consciente e baseada em informações confiáveis. Agende uma consulta!

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.


contato
×