Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães
Blog
Transplante capilar em pacientes jovens já é realidade.

Transplante capilar em pacientes jovens sempre gera muitas discussões entre os especialistas sobre o assunto.

A grande questão a ser respondida é: saber quando será a melhor hora para realizar a restauração capilar em jovens acometidos precocemente pela alopécia androgenética.

A resposta não é fácil e vem sempre cheia de questionamentos que  só serão respondidos de acordo com a particularidade de cada paciente atendido.

A verdade a ser encarada é que a alopécia androgenética, conhecida por calvície, é uma condição que afeta homens e mulheres.

Para os homens, a evolução alopécia androgenética ocorre de maneira irregular durante a vida, tornando-se mais intensa até a andropausa masculina, que usualmente ocorre por volta dos 65 anos de idade.

Desse modo, um jovem com calvície aos 19 anos, pode esperar uma evolução dessa doença  até a sétima década de vida.

É natural que exista uma apreensão em realizar uma cirurgia para tratar uma condição que pode avançar durante os próximos anos ou décadas.

Buscando dar maior conforto aos pacientes jovens que procuram a clinica GrafGuimaraes acometidos por esse problema, procuramos orientar e estimular extensivamente um tratamento clínico que controle e retarde o avanço da calvície, sendo essa etapa de crucial importância para que o jovem se coloque como eventual paciente de um procedimento cirúrgico para restauração capilar.

Para pacientes jovens, com convicção, preferimos a cirurgia de transplante capilar pela técnica FUE, que promove a restauração sem a realização de cortes lineares e com a utilização dos menores punchs possíveis( 0,8 e 0,9 mm) para preservação da área doadora e para que as cicatrizes da retirada das unidades foliculares seja imperceptível após  o período de cicatrização.

Deve ser discutido e enfatizando: o design do transplante capilar, a necessidade de manter linha anterior de padrão masculino (com entradas) e a necessidade de realização de uma nova cirurgia conforme o avanço da calvície.

Será colocado de maneira clara e objetiva as limitações da técnica, adequando as expectativas aos possíveis resultados em cada caso.

Após todas essas considerações, uma decisão conjunta entre paciente e médico levará a uma cirurgia de muito sucesso e alegria para todos os envolvidos.

Confira AQUI mais informações sobre esse procedimento ou entre em contato conosco para marcar uma consulta!

 

 

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.

contato