Blog

Transplante Capilar sem Cortes

FUE – Follicle Unit Extraction

A técnica do FUE (Follicle Unit Extraction), consiste na retirada das unidades foliculares uma a uma da região doadora e isso faz com que possamos extrair tanto quanto as faixas doadoras permitem. A cicatrização total da área doadora é de até 3 dias, pois as incisões são tão minúsculas que quase não deixam cicatrizes visíveis ( micro patch 0.75mm). Obtivemos excelentes resultados com essa técnica, então resolvemos nos aperfeiçoar cada vez mais. As vantagens que o FUE nos dá são inúmeras: enxertos e incisões menores, rápida recuperação no pós-operatório, sem cicatrizes na área doadora, há possibilidades de fazer novos transplantes com intervalos de 20 ou 30 dias, entre outras. Inegavelmente foi uma nova luz na área de transplantes.

Com o adensamento progressivo das cirurgias, isto é, conforme vamos diminuindo o tamanho dos enxertos e incisões, vamos também aumentando a densidade por cm². Com isso surge à necessidade de transplantes com um maior número de unidades foliculares. Houve casos que retiramos até 5 mil unidades, o que corresponde a 10 mil fios de cabelo. No entanto, o que nos despertou muita insatisfação, foi que grande parte dos pacientes passaram a ter cicatrizes na área doadora. E isso nos instigou a investigar o que poderíamos fazer para melhorar essa situação, até que conhecemos a técnica de transplante FUE (Follicle Unit Extraction).

Hoje podemos comparar o FUE com o surgimento da laparoscopia para abdômen, onde para retirar a vesícula era necessário grandes incisões e atualmente as incisões são quase imperceptíveis.

 É assim que trabalhamos, buscamos sempre o melhor para nossos pacientes.
Acreditamos que trazendo este procedimento aos nossos pacientes, estaremos contribuindo para a evolução da técnica e para uma melhor aceitação ao procedimento, já que não há nenhum trauma. O interessante também é que com essa nova técnica podemos tratar pacientes com pouquíssima área doadora ou até aqueles que não a possuem. O que também pode ser feito são restaurações capilares com pêlos de outras áreas do corpo, como barba e axilas por exemplo.
Sem dúvida estamos em um excelente momento para transplantes capilar.

Graf Guimarães, o pioneirismo que é a nossa característica e a seriedade que é o nosso compromisso.

Obrigada.

Dr. Christine Graf Guimaraes

CRM16538

Saiba mais sobre transplantes capilares

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.

contato

Cadastre-se e fique por dentro de novidades e procedimentos da GrafGuimarães





Seus dados estão seguros. Fique tranquilo, não fazemos spam.