Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães

Blog

Transplante Capilar sem Cortes

FUE – Follicle Unit Extraction

A técnica do FUE (Follicle Unit Extraction), consiste na retirada das unidades foliculares uma a uma da região doadora e isso faz com que possamos extrair tanto quanto as faixas doadoras permitem. A cicatrização total da área doadora é de até 3 dias, pois as incisões são tão minúsculas que quase não deixam cicatrizes visíveis ( micro patch 0.75mm). Obtivemos excelentes resultados com essa técnica, então resolvemos nos aperfeiçoar cada vez mais. As vantagens que o FUE nos dá são inúmeras: enxertos e incisões menores, rápida recuperação no pós-operatório, sem cicatrizes na área doadora, há possibilidades de fazer novos transplantes com intervalos de 20 ou 30 dias, entre outras. Inegavelmente foi uma nova luz na área de transplantes.

Com o adensamento progressivo das cirurgias, isto é, conforme vamos diminuindo o tamanho dos enxertos e incisões, vamos também aumentando a densidade por cm². Com isso surge à necessidade de transplantes com um maior número de unidades foliculares. Houve casos que retiramos até 5 mil unidades, o que corresponde a 10 mil fios de cabelo. No entanto, o que nos despertou muita insatisfação, foi que grande parte dos pacientes passaram a ter cicatrizes na área doadora. E isso nos instigou a investigar o que poderíamos fazer para melhorar essa situação, até que conhecemos a técnica de transplante FUE (Follicle Unit Extraction).

Hoje podemos comparar o FUE com o surgimento da laparoscopia para abdômen, onde para retirar a vesícula era necessário grandes incisões e atualmente as incisões são quase imperceptíveis.

 É assim que trabalhamos, buscamos sempre o melhor para nossos pacientes.
Acreditamos que trazendo este procedimento aos nossos pacientes, estaremos contribuindo para a evolução da técnica e para uma melhor aceitação ao procedimento, já que não há nenhum trauma. O interessante também é que com essa nova técnica podemos tratar pacientes com pouquíssima área doadora ou até aqueles que não a possuem. O que também pode ser feito são restaurações capilares com pêlos de outras áreas do corpo, como barba e axilas por exemplo.
Sem dúvida estamos em um excelente momento para transplantes capilar.

Graf Guimarães, o pioneirismo que é a nossa característica e a seriedade que é o nosso compromisso.

Obrigada.

Dr. Christine Graf Guimaraes

CRM16538

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.


contato