Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães

Blog

Implante de Sobrancelha: os detalhes da técnica do transplante

Quando o assunto é implante, logo pensamos em implante de cabelos para resolver os problemas de calvície. Mas você sabia que também é possível fazer implante para corrigir as possíveis imperfeições nas sobrancelhas?

Embora pouco conhecido da maioria das pessoas, o transplante de sobrancelhas visa reconstruí-las. O método pode ser utilizado tanto para refinamentos e aumento de densidade em casos onde, apesar de existentes, as sobrancelhas apresentem falhas e estejam muito finas, quanto naqueles casos de reconstruções totais (ausência desde o nascimento ou acidentes graves com cicatrizes na região).

Como funciona
O transplante capilar é a melhor opção para quem quer corrigir os defeitos existentes na sobrancelha. A correção é natural e definitiva. Os fios são retirados da região da nuca e implantados conforme a direção e angulação da sobrancelha, além de manter o desenho natural dela.

Hoje os cabelos já são implantados com o comprimento de 0,5 a 1 cm nas sobrancelhas, permitindo a implantação do fio com a curvatura no sentido correto.

Geralmente, a ausência de pelos na sobrancelha se dá pela retirada excessiva dos pelos, cicatrizes e doenças dermatológicas; em alguns casos pode ser congênita. Os homens afetados não costumam procurar ajuda para a solução do problema; já as mulheres optam pela correção através de maquiagem definitiva (tatuagem), o que torna o resultado final com um aspecto artificial.

Sobrancelhas: beleza e proteção
Sobrancelhas bem desenhadas e bonitas dão um olhar mais leve para o rosto e uma composição mais harmoniosa para nosso principal cartão de visitas.

Cuidados com o pós-operatório
Após o procedimento, a região pode apresentar inchaço – principalmente na pálpebra superior e ao redor dos olhos. A indicação é fazer compressa fria nos olhos e dormir com mais de um travesseiro durante alguns dias. Em média, com uma semana, o inchaço desaparece.

Para a higienização do local são indicados shampoos infantis para não arder os olhos. Não é recomendado se expor ao sol por pelo menos dois meses, além de evitar os exercícios físicos por 15 dias.

Implante capilar e transplante capilar são a mesma coisa?
Antigamente, o termo implante capilar se dava quando um material era artificialmente implantado no couro cabeludo – mas esse método está em desuso. Então, o transplante capilar acabou se tornando sinônimo de implante capilar, que é quando são retirados fios de uma determinada região do couro cabeludo e colocados na região atingida pela calvície.

O transplante de sobrancelhas deve ser feito por um dermatologista ou um cirurgião plástico habilitado. Aqui na GrafGuimarães nossa equipe médica está sempre atualizada para oferecer aos pacientes o melhor procedimento, com toda a segurança necessária.

Se você tem outras dúvidas sobre implante de sobrancelhas, entre em contato com a nossa equipe e agende sua consulta.

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.


contato