Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães

Tratamento para Acnes

A acne é a doença de pele caracterizada pela formação de espinhas, cravos e lesões inflamadas. Na maioria das vezes a acne ataca durante a adolescência, isso acontece devido ao nível elevado de hormônios sexuais causarem o aumento de secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas e cravos (principalmente no rosto, costas e ombros).

Mesmo sendo mais comum em adolescentes, a acne pode atingir pessoas de qualquer faixa etária. Podendo atingir pessoas da mesma família e ser desencadeada por:

• Altos níveis de umidade e suor;
  • Alterações hormonais;
  • Determinados medicamentos, como: esteroides, testosterona, estrógeno, etc.;

Os sintomas da acne são visíveis não sendo necessário nenhum tipo de exame para diagnosticar. Pois, geralmente, ela é notada com o aparecimento de espinhas, cravos, cicatrizes e vermelhões.

É importante que o paciente faça a avaliação com um Dermatologista, para a indicação do procedimento mais adequado, sendo que muitas vezes o melhor resultado final, é obtido com a associação dos tratamentos para evitar acnes e outras doenças na pele.

Dicas Importantes:

• Lavar suavemente a pele, de preferência com a utilização de hidratantes e sabonetes neutros, retirando toda a sujeira e maquiagem acumulada;
  • Evite espremer, apertar ou coçar as espinhas, por mais que elas o incomodem;
  • Evite a utilização de cremes e cosméticos oleosos. Use fórmulas a base de água e não a álcool;
  • Tratamentos mais utilizados: Peelings químicos, peeling de cristal, dermoabrasão ou “lixamento” da pele, preenchimento de ácido hialurônico ou ácido polilático e lasers. Sem necessidade de afastamento das atividades cotidianas;
  • Não use remédios ou formulas por conta própria, busque sempre por um médico.

Fonte: Clinipam Curitiba e Dra. Monica Preto Guimarães.