Blog
Graf Guimarães
Graf Guimarães 27 de agosto de 2015
Compartilhe:

Como evitar irritações à pele na hora da atividade física

Saiba como evitar evitar irritações à pele!

A Dermatologista Francesa Fusco, elaborou dicas práticas e bem simples, que vão ajudar a evitar irritações na pele na hora da sua atividade física. Os truques vão desde as roupas até os produtos de beleza, confira:

Maquiagem na hora de malhar: Os problemas de pele mais comuns decorrentes da atividade física são irritações no couro cabeludo, no tórax e nas costas. Isso acontece por causa de suor excessivo, atrito da roupa e entupimento dos poros por maquiagem e cosméticos. Por isso é recomendado deixar um pouquinho a vaidade de lado e não utilizar nenhum tipo de maquiagem antes/durante o treino. “Se você for à academia direto do trabalho, use ao menos lenços umedecidos removedores de maquiagem, que são fáceis de carregar na bolsa”, aconselha a dermatologista Francesa Fusco;

Cabelos na hora de malhar: Quando for malhar, opte por um rabo-de-cavalo bem puxado para trás ou uma faixa na testa. Evite o uso de leave-in e outros produtos no cabelo ou, pelo menos, não aplique a até dois centímetros da raiz do cabelo. Caso contrário, o produto pode “migrar” para a pele e causar irritação; Roupas certas na hora de malhar: Use roupas de algodão ou outros tecidos naturais, já que os materiais sintéticos tendem a irritar a pele. “Essa irritação pode propiciar o surgimento de acne nas regiões do bumbum, das costas e do tórax”, esclarece a especialista; Cuidados pós-treino: Após o treino é muito importante higienizar a pele corretamente. Para limpar o rosto, a dica é apostar em um produto à base de ácido salicílico. No cabelo, os produtos oil-free são a pedida ideal e, o mais importante, hidrate bastante o corpo após o banho. Lembre-se: Procure seu Dermatologista e saiba quais produtos você deve utilizar na sua pele, no seu dia-a-dia.

Fonte: GNT Beleza e Dermatologista Francesa Fusco.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade