O mamilo invertido ocorre quando o bico do seio apresenta-se retraído. É uma alteração que existe desde o nascimento, portanto, se aparecer após a vida adulta, devem ser pesquisadas outras causas, como infecções ou tumores. Pode acontecer tanto em homens quanto em mulheres.
De um modo geral, a queixa é estética, mas também pode favorecer o surgimento de infecções, devido à dificuldade de higiene local e pode dificultar a amamentação.
A técnica cirúrgica consiste em liberar as aderências e reposicionar o mamilo de maneira a projetá-lo. A cirurgia é simples, realizada com anestesia local e sedação, e não necessita internamento ou afastamento do trabalho. As técnicas mais atuais são menos agressivas, preservando ao máximo os ductos mamários e podendo permitir a amamentação no futuro. A recuperação é rápida e a cicatriz, praticamente imperceptível. Pode ser realizada de maneira isolada, ou associada com cirurgia de colocação de prótese mamária, ou até mesmo com cirurgia plástica de outras partes do corpo.
Para saber mais, agende sua consulta! Dra Veruska Moscatto de Biagi Cirurgiã Plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica CRM 27137 RQE 18.894
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Política de Privacidade