Blog
Graf Guimarães
Graf Guimarães 3 de fevereiro de 2020
Compartilhe:

Transplante de sobrancelhas une técnica e beleza

Você já ouviu falar em transplante de sobrancelhas? É comum pensar que o assunto implante é exclusivo do quesito calvície, mas não é bem assim. O transplante também pode ser usado para corrigir imperfeições nas sobrancelhas. É um procedimento delicado, mas que garante a beleza natural do rosto do paciente. 

Quem busca o transplante de sobrancelhas?

Este procedimento é usado para reconstruir essa área que tanto chama atenção no rosto das pessoas. É possível refinar a sobrancelha, aumentar a densidade dos fios, corrigir as famosas “falhas” e até fazer uma reconstrução total nos casos de ausência desde o nascimento, acidentes graves que deixaram cicatrizes na região e casos de falhas por retirada excessiva e de forma contínua.

O transplante capilar é, sem dúvidas, a melhor opção para quem quer corrigir  esses defeitos nas sobrancelhas. A correção é natural e definitiva. Normalmente, os fios são retirados da região da nuca e implantados exatamente na direção e angulação da sobrancelha do paciente, o que garante seu resultado completamente natural.

Alopecia de sobrancelhas

Muitos pacientes recorrem ao transplante de sobrancelhas por conta da alopecia, quando os fios não crescem por conta de retirada excessiva dos pelos (principalmente no caso das mulheres), cicatrizes e doenças dermatológicas. Quando acontece com mulheres, essas falhas as levam a procurar a correção através da maquiagem definitiva, o que nem sempre traz um resultado natural. A região pode ficar ainda mais estigmatizada e isso pode abalar ainda mais a autoestima da mulher. Já no caso dos homens, grande parte não procurar tratamento e convive com o defeito por muito tempo. 

A procura pela correção de alopecia nas sobrancelhas através do transplante capilar ainda é pequena. Isso porque pouca gente sabe da possibilidade de ter um resultado natural e muitos desconhecem como é feito o procedimento e os avanços da técnica. Por isso, vamos falar sobre como funciona o transplante de sobrancelhas!

Conheça a técnica do procedimento de implante

Aqui na Graf Guimarães, usamos a técnica FUE para a restauração das sobrancelhas. Com agulhas muito finas, retiramos os cabelos da região doadora, que normalmente na região da nuca. As raízes são extraídas com o menor tamanho possível. O implante é feito através de microincisões, são orifícios pequenos e muito próximos na sobrancelha, isso faz com que o implante tenha maior densidade, ou seja, tenha mais fios juntinhos. 

Todo o desenho da sobrancelha é revisado junto com o paciente e a colocação das raízes vai seguir exatamente a angulação e direcionamento característico de cada micro região da sobrancelha. Os pelos da região interna são verticalmente, enquanto da região lateral tem orientação para baixo. Cada detalhe precisa ser revisado e feito com muito cuidado e capricho. Dessa forma, o desenho vai ficar perfeitamente como deveria ser, sem parecer artificial ou implantado.


Um cuidado extra que tomamos na implantação, é o uso de cabelos com o comprimento de 0,5 a 1 cm para implantar na sobrancelha. Isso nos proporciona a visualização da colocação correta da curvatura dos fios.

Cuidados com o pós-operatório

Após o transplante de sobrancelhas, a região pode inchar – principalmente na pálpebra superior e ao redor dos olhos. A indicação é fazer compressa fria nos olhos e dormir com mais de um travesseiro durante alguns dias. Em média, com aproximadamente uma semana, o inchaço desaparece.

Para a higienização do local, indicamos shampoos infantis para não arder os olhos. Não é recomendado se expor ao sol por pelo menos dois meses e exercícios físicos devem ser evitados por 15 dias.

Cuidados especiais

Como todo transplante de cabelos, após cerca de 30 dias, os fios implantados deverão cair e vão crescer de forma definitiva em uma estimativa de 90 a 120 dias. O resultado final só será concreto após 10 ou 12 meses.

Como o transplante de sobrancelhas é feito com fios retirados do couro cabeludo, esses fios terão um ciclo de crescimento compatível com a região de onde foi retirado. Isso significa que eles continuam crescendo dia após dia. Sendo assim, as sobrancelhas deverão ser cortadas de 1 a 2 vezes por semana, isso garante que comprimento dos fios sejam adequados para aquela região. 

Todo cuidado é pouco, afinal sobrancelhas bem desenhadas e bonitas dão um olhar mais leve para o rosto e uma composição mais harmoniosa para o nosso principal cartão de visitas.

O transplante de sobrancelhas deve ser feito por um dermatologista ou um cirurgião plástico habilitado. Aqui na Graf Guimarães nossa equipe médica está sempre atualizada para oferecer o melhor procedimento e com toda segurança necessária! Entre em contato para dúvidas ou para marcar uma consulta. 

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade