Blog
Graf Guimarães
Graf Guimarães 4 de julho de 2016
Compartilhe:

Botox em jovens – por quê?

Cada vez mais pacientes jovens vêm procurando pela aplicação de toxina botulínica, o famoso Botox, para amenizar ou prevenir as linhas de expressão! Com o passar dos anos, as linhas que se formam com a ação dos músculos da face, que antes apareciam apenas durante sua movimentação, passam a marcar a pele, ficando visíveis mesmo com a face em repouso. Esse é o princípio da aplicação da toxina botulínica em pacientes jovens – a toxina paralisa ou enfraquece os músculos faciais, fazendo com que esses não se movimentem e, dessa forma, atenuando ou servindo como prevenção das temidas rugas!

Uma aplicação bem feita de toxina botulínica (Botox) em pacientes jovens deve suavizar o olhar, sem paralisar totalmente a musculatura, para não ficar com aspecto “congelado”. É possível também suspender levemente a cauda da sobrancelha, enfraquecer a musculatura entre as sobrancelhas (que deixam com aspecto de “bravo”) e corrigir um sorriso gengival (que mostra excessivamente as gengivas), deixando a face mais harmônica.

Não existe uma regra, cada paciente deve ser avaliado de maneira individual, analisando as áreas que necessitam ser tratadas.

Obviamente, o botox não é um elixir da juventude! Manter uma boa alimentação, uma pele bem hidratada, evitar exposição solar e evitar tabagismo são fundamentais para uma pele mais jovem e bonita!

Para maiores informações, agende sua consulta AQUI!

Dra Veruska Moscatto de Biagi Cirurgiã Plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica CRM 27137 | RQE 18.894

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade