Blog
Graf Guimarães
Graf Guimarães 3 de fevereiro de 2025
Compartilhe:

Conheça a coxoplastia: cirurgia plástica para tratamento da flacidez e excesso de pele nas coxas

A coxoplastia é a solução ideal para quem busca um tratamento para flacidez e excesso de pele nas coxas. O procedimento elimina esses problemas, contribuindo para o bem-estar e autoestima.

Ainda não conhece a coxoplastia? Então, continue lendo para conhecer detalhes sobre esse procedimento e saiba se é indicado para tratar seu caso. Vamos juntos nessa?

 

Confira mais informações sobre a coxoplastia com o Dr. Carlos Preto

 

O que é a coxoplastia? 

A coxoplastia (dermolipectomia de coxas) é uma cirurgia plástica que tem como objetivo remodelar as coxas, eliminando o excesso de pele e gordura, além de corrigir a flacidez. 

A técnica é indicada para pessoas que perderam muito peso (como após uma cirurgia bariátrica) ou que, devido ao envelhecimento ou fatores genéticos, apresentam pele flácida e coxas sem contorno definido.  

Existem tipos diferentes de coxoplastia e a escolha do mais adequado depende da quantidade de pele e gordura a ser removida, além da condição individual do paciente. Os principais tipos são:  

 

Coxoplastia medial

Tipo de cirurgia plástica que corrige a flacidez e o excesso de pele na parte interna das coxas. A incisão pode ser feita na virilha e na região interna verticalmente, se estendendo até o joelho conforme a necessidade, permitindo que a cicatriz fique mais discreta.  

 

Coxoplastia circunferencial 

Recomendada para casos mais avançados, em que há excesso de pele e gordura em toda a circunferência da coxa. A cirurgia combina lipoaspiração e remoção de pele para um resultado mais harmonioso.  

 

Coxoplastia lateral

Procedimento indicado para remoção do excesso de pele e gordura na parte externa da coxa. Nesse caso, a cicatriz pode ficar mais visível do que na parte interna.

O procedimento proporciona benefícios estéticos e funcionais, melhorando a autoestima e a qualidade de vida. A consulta com um médico-cirurgião plástico é importante para definir se o paciente possui indicação para realizá-lo e para definir a melhor técnica.

 

Leia Também:

>>>> Dr.Carlos Alberto Preto Guimarães apresenta Coxoplastia – Cirurgia Plástica das Coxas

 

Para quem o procedimento é indicado?  

  • Pessoas com flacidez acentuada nas coxas após grande perda de peso;
  • Quem tem excesso de pele que causa desconforto, assaduras ou dificuldade para se movimentar;  
  • Indivíduos com boa saúde, sem contraindicações cirúrgicas e com expectativas realistas.  

 

A imagem mostra alguém medindo o tamanho de sua coxa

 

Como é feita a coxoplastia?

O procedimento cirúrgico é personalizado ao paciente, por isso varia de acordo com a necessidade e perfil de cada um. Mas existem algumas etapas que se repetem de forma geral, como as que apresentamos a seguir:

 

Anestesia  

A cirurgia pode ser realizada sob anestesia geral ou peridural com sedação, dependendo da extensão do procedimento e da avaliação do anestesiologista.  

 

Incisões e remoção de pele e gordura

O cirurgião faz incisões estratégicas, geralmente na região da virilha (para a coxoplastia medial) ou em formato circular (para a coxoplastia circunferencial).

O excesso de pele e gordura é removido, e, em alguns casos, é realizada uma lipoaspiração complementar para melhorar o contorno das coxas e garantir um melhor resultado ao paciente.  

 

Reposicionamento e sutura  

A pele restante é reposicionada, focando em garantir um resultado firme e natural. Os tecidos internos podem ser reforçados com pontos de sustentação para melhorar a firmeza em longo prazo.  

As incisões são fechadas e drenos podem ser colocados para evitar acúmulo de líquidos. Normalmente, quanto maior a quantidade de pele removida, maior a cicatriz. 

 

Compressão  

Após a cirurgia, é feita a compressão da coxa por meio de uma cinta modeladora ou meia de compressão. Os itens ajudam a reduzir o inchaço e auxiliam na cicatrização. 

O tempo de cirurgia varia entre duas e quatro horas, dependendo da técnica utilizada. O procedimento exige cuidados pós-operatórios específicos para garantir uma recuperação tranquila e resultados satisfatórios.  

 

Principais cuidados no pós-operatório

  • Uso da cinta ou meia de compressão pelo período indicado pelo cirurgião plástico. A peça ajudará na adaptação da pele, entre outros fatores;
  • Repouso moderado e elevação das pernas, evitando ficar em pé por longos períodos; 
  • Manutenção do dreno (se houver), com rotina de esvaziamento conforme instruído, até sua remoção pelo médico; 
  • Movimentação controlada, evitando esforços físicos, agachamentos e exercícios por pelo menos 4 semanas;  
  • Caminhadas leves são incentivadas após os primeiros dias para prevenir trombose;  
  • Higiene e cuidados com as cicatrizes, mantendo a região operada limpa e seca; 
  • Não se expor ao sol, para evitar a hiperpigmentação;  
  • Administração de medicamentos conforme orientação do cirurgião;
  • Retornos médicos regulares para monitorar a cicatrização e evolução do resultado.  

 

Benefícios da coxoplastia: saiba como impacta sua vida

A coxoplastia proporciona benefícios estéticos e funcionais, com melhorias significativas na qualidade de vida e autoestima. O procedimento melhora o contorno corporal, garantindo um visual mais harmônico.

Também reduz desconfortos físicos, acabando com assaduras, irritações na pele e atritos entre as coxas. Paralelamente, garante maior liberdade para movimentos, facilitando a prática esportiva, e proporciona um resultado duradouro, se o peso for mantido.

 

Coxoplastia em Curitiba com a Graf Guimarães: eleve sua autoestima

A Graf Guimarães é a clínica de cirurgia plástica em Curitiba ideal para te atender. Temos estrutura completa e equipe com cirurgião plástico altamente capacitado, O Dr. Carlos Preto, que presta um atendimento especializado e personalizado. Conosco, você garante segurança e resultados harmônicos. Agende uma avaliação!

 

Leia Também:

>>>> Lipoaspiração com Renuvion: tratando a flacidez e definindo o contorno corporal

>>>> Sculptra rejuvenesce? Conheça o procedimento que combate a flacidez

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade