Home // É possível realizar transplante capilar nas entradas?
O que você vai encontrar neste artigo:
Quando as entradas no cabelo começam a aparecer, uma das principais dúvidas é se existe a possibilidade de realizar transplante capilar nessa região.
Aqui, respondemos essa dúvida de uma vez por todas! Continue a leitura para saber mais sobre o transplante capilar nas entradas e como funciona o tratamento.
De maneira geral, as entradas no cabelo são os primeiros sinais da alopecia androgenética, que é popularmente chamada de calvície. No entanto, o surgimento delas nem sempre indica que você perderá todos os fios que possui e ficará careca.
É comum que na adolescência o contorno do cabelo seja mais arredondado, sobretudo na área de delimitação com a testa. Conforme se avança para a vida adulta, o homem passa por alterações, entre elas as hormonais, que podem contribuir para o início da queda e formação das temidas entradas.
Quando se pensa na calvície, sua evolução é geneticamente determinada. Portanto, se seu pai ou avô eram calvos, suas chances de também ser são maiores.
No entanto, somente um profissional especializado, ou seja, um médico capilar, é capaz de diagnosticar a calvície e se suas entradas estão relacionadas à alopecia androgenética.
Ao notar queda intensa e/ou duradoura de cabelo, perda de volume e afinamento dos fios, agende uma avaliação com um médico capilar. Quanto antes tiver o diagnóstico e iniciar o tratamento, melhor.
A alopecia androgenética é a causa mais comum, atingindo homens após a adolescência, devido à produção de testosterona.
O processo ocorre da seguinte forma: a di-hidrotestosterona conecta-se aos receptores do cabelo e inicia um processo de afinamento dos fios, seguido de queda e fibrose da raiz, principalmente na região da testa (anterior) e da coroa (posterior).
Sim, existe a possibilidade de fazer transplante capilar em entradas, mas nem sempre esse é o tratamento mais indicado para o paciente. Há casos que podem ser tratados sem procedimentos cirúrgicos, tudo depende do perfil do paciente, desejo estético no momento, entre outros.
E como saber se o transplante é o melhor tratamento para o seu caso? Somente por meio de uma avaliação com um médico especialista em cabelos e implante capilar.
Desse modo, é possível fazer o diagnóstico correto de seu caso, bem como receber a indicação do tratamento adequado, aquele que entregará um bom resultado em curto e longo prazos. Portanto, não abra mão de realizar uma consulta com um especialista.
Existem vários tratamentos para entradas no cabelo, tudo depende do perfil do paciente e causa desse problema. Se forma a alopecia androgenética, o médico que acompanha o caso avalia qual a melhor abordagem.
De modo geral, os pacientes mais novos recebem a indicação de tratamento clínico da calvície antes de partir para um procedimento cirúrgico como o transplante capilar.
O médico também procura um padrão de queda familiar, para identificar se é um caso de calvície de instalação lenta e progressiva. Se for isso, é comum aliar o tratamento clínico com a cirurgia capilar.
Quando se pensa em tratamento clínico para calvície, fala-se do uso de medicamentos que têm comprovação científica de eficácia. A administração pode ser por via oral ou tópica.
Também existe a possibilidade de realização do MMP capilar, que é um tratamento de microinfusão de medicamentos diretamente no local da entrada, levando os ativos à região que apresenta o problema de queda.
Há, ainda, outra opção de tratamento, sobretudo para quem está na fase inicial da calvície: o uso de laser de baixa potência. Ele estimula o fortalecimento, espessamento e crescimento dos fios, entregando bons resultados.
O transplante capilar também é uma opção, principalmente quando a autoestima do paciente está mais abalada, ajudando a recuperá-la. O ideal é que o paciente avalie os prós e contras de realizar o procedimento nessa fase, tomando a decisão com base nas informações fornecidas pelo médico.
Uma das técnicas mais modernas de transplante capilar é a FUE, que significa Follicular Unit Extraction, ou seja, Extração de Unidade Folicular.
No transplante capilar FUE, o médico tira as unidades foliculares da área doadora, portanto, usa fios do próprio paciente. Então, faz a separação e seleção de unidades foliculares que serão transplantadas.
O implante de cabelo nas entradas é feito considerando características como direção de crescimento e angulação dos pelos. Desse modo, garante-se um resultado natural, sendo praticamente imperceptível que se trata de um transplante.
O pós-operatório é bastante simples, pois o transplante FUE não é uma técnica invasiva. Após 30 dias da cirurgia capilar, os fios transplantados começam a cair e crescem novamente entre 90 e 120 dias. Atinge-se o resultado final do procedimento de 10 a 12 meses depois.
Leia Também:
>>>> Dúvidas que podem tirar o seu sono no pós-operatório do transplante capilar
Se houver indicação de tratamento por transplante capilar, a técnica FUE é a mais indicada porque proporciona benefícios únicos. A seguir, apresentamos alguns dos principais:
Como o transplante das unidades foliculares considera o padrão de crescimento do cabelo do paciente, o resultado é muito mais natural. Não é possível notar facilmente que se trata de um procedimento de implante.
Outro benefício é que o paciente não fica com uma cicatriz linear na área doadora. Isso acontece porque as unidades foliculares são retiradas uma a uma, não em faixa como ocorre na técnica clássica.
Durante esse processo, o paciente fica com orifícios pequenos no couro cabeludo, que cicatrizam e se tornam marcas mínimas difíceis de serem notadas.
Como não se trata de um procedimento invasivo, o transplante FUE garante uma recuperação em curto prazo, sem demandar que o paciente repouse por muito tempo.
Possui interesse em realizar transplante de cabelo Curitiba ou demais tratamentos para combater a alopecia? A GrafGuimarães é uma clínica completa para te atender, garantindo a melhor experiência!
Temos uma equipe de médicos especializados no procedimento e realizamos um atendimento personalizado, voltado a garantir o melhor tratamento e resultado ao paciente. Agende uma avaliação!
Leia Também:
>>>> Transplante capilar nas entradas em jovens: avaliação e tratamento
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade