Home // Transplante de barba: Saiba como é feito o procedimento
O transplante de barba, fazem parte dos cuidados com a beleza a vontade de corrigir defeitos e imperfeições na região da barba
torna a busca pelo transplante de barba cada vez mais comum, e assim, a busca pela barba perfeita e sem falhas.
Como funciona o implante de barba
A técnica para deixar a barba sem defeitos é parecida com a utilizada para implante capilar. Para o transplante de barba podem ser usados cabelos da região da nuca ou da própria barba, da região submandibular.
A técnica para coletar as raízes dos pelos é por meio da extração das unidades foliculares (F.U.E = Follicular Unit Extraction). Nessa técnica, as unidades foliculares são retiradas uma a uma, não deixando cicatriz linear – ficam apenas marcas puntiformes praticamente invisíveis.
O procedimento funciona assim: são feitas pequenas aberturas nas áreas de falhas na barba, utilizando-se microlâminas especiais e colocados os enxertos nestes espaços. A correção fica perfeita, e não é possível notar que foi feito um transplante capilar no local.
Quantidade de sessões necessárias
Para esconder cicatrizes ou para aquela barba com falhas, uma sessão é suficiente. Em casos onde não há praticamente barba, o médico poderá avaliar e indicar duas sessões, por exemplo.
Qualquer homem pode fazer?
O médico responsável deverá fazer uma avaliação da área doadora, ou seja, da área onde serão retirados os fios para serem implantados e da área receptora. Pacientes com dificuldade de cicatrização e queloide, por exemplo, não devem passar pelo procedimento.
Os pelos implantados podem cair?
Os pelos vão cair nos primeiros 30/60 dias após o procedimento, e isso é considerado normal. Após esse período eles crescem em definitivo e não caem mais.
Cuidados após o procedimento
A higiene correta do local é fundamental para que se evitem as infecções. Outra dica é evitar a exposição solar e ficar longe de produtos químicos. Seguindo as orientações médicas corretamente, a cicatrização é rápida.
Resultados do transplante de barba
O resultado do transplante de barba é definitivo, e os pelos vão crescendo normalmente. O resultado começa a aparecer a partir do terceiro mês da cirurgia e o resultado final é obtido em um ano. O procedimento é feito com anestesia local, com ou sem sedação.
A recuperação é rápida. No pós-operatório é possível que o paciente sinta um leve desconforto na região, que pode ser solucionado com o uso de analgésicos comuns. Podem ocorrer equimoses (hematomas), que desaparecem em menos de 15 dias.
Ainda tem dúvidas sobre esse procedimento? Entre em contato conosco e agende uma consulta. Aproveite, clique aqui e confira no vídeo do dr. Carlos Preto Guimarães explicando sobre o transplante de barba.
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade