Home // Transplante de barba: Saiba como é feito o procedimento
O que você vai encontrar neste artigo:
ToggleEstá em busca de uma barba perfeita e sem falhas? Realmente, nem sempre é fácil atingir esse resultado, mas dá para conquistá-lo com o transplante de barba.
Não conhece esse tratamento? Sem problemas! Aqui, você confere o que é, como é feito e outros detalhes sobre o procedimento, que é um aliado para ter uma barba cheia. Acompanhe!

É uma cirurgia para implantar pelos ou cabelos na região da barba, corrigindo falhas e melhorando o desenho dos pelos faciais. O procedimento estético, que também é chamado de implante de barba, é indicado para quem tem falhas, crescimento irregular de pelos ou deseja uma barba cheia e definida ou mesmo para quem não tem e quer ter barba
O implante capilar de barba conta com o diferencial de entregar resultados duradouros, compensando o investimento no tratamento. Além disso, melhora a autoestima, tendo uma barba volumosa e um visual mais harmônico.
A técnica para deixar a barba sem defeitos é parecida com a utilizada no implante capilar. Mas como o procedimento é feito? Para o transplante de barba, é possível usar cabelos da região da nuca ou da?própria barba, da região submandibular.
A coleta é feita preservando as raízes dos pelos. Para isso, utiliza-se a técnica de excisão das unidades foliculares (FUE, sigla que significa Follicular Unit Excision).
Nessa técnica, as unidades foliculares são retiradas uma a uma, não deixando cicatriz linear. A região fica apenas com marcas puntiformes, que são praticamente invisíveis. Isso contribui para um resultado muito mais natural.
O procedimento funciona assim: são feitas pequenas aberturas nas áreas de falhas na barba, utilizando microlâminas especiais. Então, os enxertos são colocados nesses espaços.
A correção fica perfeita e não é possível notar que foi feito um transplante capilar no local. Por isso, esse procedimento estético é ideal para quem busca um visual natural, que passe como se a barba sempre fosse assim.
O procedimento é feito com anestesia local, com ou sem sedação. Portanto, o paciente não sente dor durante a realização do transplante. Se você tem medo de dor, pode fazer o tratamento despreocupado.
No pós-operatório, é possível que o paciente sinta um leve desconforto na região doadora, que pode ser solucionado com o uso de analgésicos comuns prescritos pelo médico. A área receptora normalmente não tem qualquer desconforto. Podem ocorrer equimoses (hematomas), que desaparecem em menos de 10 dias.
A quantidade de sessões pode variar de acordo com o caso do paciente. Por isso, a avaliação com um especialista em transplante de barba é fundamental para determinar o número de sessões.
Mas, para esconder cicatrizes ou para aquela?barba com falhas, uma sessão geralmente é suficiente. Em casos em que praticamente não há barba, o médico especialista poderá avaliar e indicar duas sessões, por exemplo, se necessário.
O procedimento proporciona resultados incríveis, mas nem todo paciente pode realizá-lo. Um dos principais pré-requisitos para passar pelo implante é ter uma área doadora para extração das unidades foliculares.
E como saber se você tem uma área doadora ideal para realizar o procedimento? Somente em consulta com um especialista. O?médico responsável fará uma avaliação da área doadora, ou seja, do local de retirada dos fios, identificando a viabilidade do procedimento.
Além disso, pacientes com dificuldade de cicatrização e queloide, por exemplo, podem ter o procedimento contra-indicado. Nesses casos, há um risco maior de não ter sucesso no tratamento ou de resultados insatisfatórios.
Leia Também:
>>>> Dúvidas que podem tirar o seu sono no pós-operatório do transplante capilar
Uma das principais preocupações de quem quer fazer o implante barba é se os pelos transplantados vão cair após o procedimento. Sim, mas isso é considerado normal e esperado.
Os pelos vão cair nos primeiros 30 dias após o procedimento, podendo se estender por mais 30 dias. Depois desse período, os pelos definitivos crescem e não caem mais, a não ser pelo ciclo natural. Nesse caso, eles voltam a crescer normalmente.
A higiene do local é fundamental para evitar infecções. No entanto, ela não deve ser feita de qualquer jeito. Recomenda-se seguir as orientações do médico, para evitar complicações ou resultados indesejados.
Outra dica é evitar a exposição solar e ficar longe de produtos químicos. Além disso, é preciso ter cuidado na hora de dormir, evitando a pressão sobre a área com implante por alguns dias.
Não se recomenda tocar frequentemente a área, remover pelos soltos ou crostas que se formam durante a cicatrização. Por último, mas não menos importante, é comparecer a todas as consultas de acompanhamento no pós-operatório.
Seguindo as orientações médicas corretamente, a cicatrização é rápida e as chances de ter um resultado excelente são altas.
O resultado do transplante de barba é definitivo e os pelos vão crescendo normalmente após a troca dos fios implantados. É preciso ter paciência, pois o resultado final não é imediato.
Ele começa a aparecer a partir do terceiro mês da cirurgia e chega à sua totalidade em um ano após o procedimento. Depois desse período, já dá para visualizar a transformação definitiva, com uma barba mais cheia.
O procedimento é seguro, desde que feito por um profissional qualificado. No entanto, pode haver alguns riscos como em qualquer intervenção médica. Conhecer os principais ajuda a minimizar complicações, dando maior tranquilidade ao paciente.
Existe o risco de infecção, que é raro e pode ser minimizado com uma higiene cuidadosa da área, bem como com o uso de antibióticos prescritos pelo médico. Também há a possibilidade de ter foliculite, que pode ser contornada com produtos indicados pelo cirurgião.
Há, ainda, a possibilidade de ter resultados insatisfatórios, com assimetria. Para minimizar esse risco, escolha um profissional altamente qualificado para realizar o procedimento.
O preço do transplante de barba varia de acordo com diversos fatores, por isso não há um custo único que se aplica a todo mundo. A extensão da área a ser preenchida pode influenciar no custo, bem como a complexidade do caso.
A experiência do cirurgião também influencia o valor, a técnica utilizada, a localização e estrutura da clínica, tecnologias utilizadas, entre outros detalhes.
Mas atenção: desconfie de preços muito baixos. O implante de barba é um procedimento delicado, que requer expertise. Lembre-se de que preço muito baixo nem sempre é sinônimo de qualidade e o barato pode sair caro.
Escolha uma clínica e um profissional confiável e capacitado, que priorize a qualidade do resultado e a segurança do paciente. Assim, as chances de ter um resultado satisfatório são altas, além de garantir um menor risco de complicações.
A Graf Guimarães é a clínica em Curitiba ideal para você fazer seu transplante de barba! Afinal, conta com especialistas que realizam um trabalho personalizado, entregando resultados altamente satisfatórios. O melhor? Com máxima segurança para o paciente!
Ainda tem dúvidas sobre esse procedimento??Entre em contato conosco e agende uma consulta.
Leia Também:
>>>> 5 dicas de como corrigir falhas na barba
>>>> Conheça os benefícios do Transplante de Barba (Correção Falhas na Barba)
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade