Blog
Graf Guimarães
Graf Guimarães 21 de dezembro de 2023
Compartilhe:

Prótese de mama alta e super alta: entenda a diferença

Consulte um especialista e saiba qual é a melhor opção para você.

O que você vai encontrar neste artigo:

Finalmente vai fazer mamoplastia de aumento ou mastopexia com prótese? Se o seu sonho é ter seios volumosos e projetados, você precisa decidir se prefere uma prótese de mama alta ou super alta.

No entanto, nem sempre essa é uma tarefa simples, gerando muitas dúvidas nas pacientes. Para te ajudar nessa escolha, apresentamos qual é a diferença entre a prótese de mama super alta e alta! Continue a leitura para saber detalhes!

Perfil de prótese mamária

Antes de conferir a diferença entre prótese alta e super alta, é importante conhecer uma informação importante: perfil de prótese mamária. Ele é o responsável por deixar os seios projetados para frente.

Considerando o perfil, as próteses podem ser baixas, médias, altas ou super altas. De maneira geral, quanto mais alto o perfil, menor a base da prótese e maior sua projeção.

Qual a diferença entre prótese de mama alta e super alta?

Agora que você já conhece o que é perfil de prótese mamária de silicone, chegou o momento de descobrir a diferença entre os implantes alto e super alto.

Ambas as próteses se diferenciam em dois pontos: na projeção e na base de cada uma delas. A prótese alta tem uma base larga e uma projeção menor. Já o implante super alto tem uma base menor e uma projeção maior.

É por isso que próteses de silicone com o mesmo volume, mas com perfis distintos, podem entregar resultados diferentes, dependendo das características da paciente.

Prótese de mama alta ou super alta: qual escolher?

Ambas as próteses de mama são opções para quem busca um resultado com maior projeção e preenchimento na região dos seios. No entanto, é preciso considerar outros fatores para escolher o implante ideal.

A escolha da prótese de silicone deve levar em consideração o resultado que a paciente busca. Muitas vezes, a preocupação maior é com o volume, mas o que faz a diferença é o perfil do implante.

De maneira geral, quando a paciente tem tórax mais largo, ela se beneficia melhor da prótese alta. Isso se deve ao fato de o implante ter uma base mais larga e uma projeção menor, o que deixa o resultado mais harmônico e bonito. A prótese preenche a região e ainda dá volume e projeção.

As próteses super altas, por sua vez, são opções mais indicadas para a paciente que tem tórax estreito. Vale lembrar que esse tipo de implante possui base menor e projeção maior, o que contribui para um visual mais volumoso, sempre de forma harmônica.

É importante citar que essas são recomendações gerais que entregam os melhores resultados às pacientes. No entanto, essa é uma escolha que deve ser feita com a orientação de seu médico-cirurgião plástico.

Um profissional especializado é capaz de indicar o perfil de prótese que entrega o resultado que a paciente busca, considerando características anatômicas da paciente, de modo a conseguir o melhor resultado. Portanto, consulte seu médico!

Formatos de prótese de mama

Além do perfil, existem outras características da prótese de mama que o paciente deve conhecer para decidir qual utilizará. Entre elas, destaque para o formato, que pode ser:

Prótese mamária redonda

Trata-se de uma prótese que possui base larga e projeção simétrica, com o silicone distribuído de modo uniforme. É um implante que resulta em seios arredondados, com colo marcado, ajudando a valorizar o decote.

Além disso, as próteses de mama redondas criam um visual mais volumoso, com preenchimento e contorno natural. A projeção frontal é mais equilibrada, sem ter um volume maior no centro do implante.

Normalmente, as próteses redondas são mais indicadas para mulheres que têm altura média, tronco proporcional ao corpo e que já possuem algum volume nas mamas. Assim, conseguirá mais destaque ao colo, realçando o contorno.

Prótese mamária cônica

Como seu próprio nome já indica, trata-se de um implante com formato de cone, sendo mais pontudo. É uma alternativa que oferece mais projeção para a frente, sem aumentar o volume de forma expressiva.

Também não marca o colo em demasia. A prótese cônica deixa o volume concentrado no centro da mama, ao contrário do implante mamário redondo.

Tende a ser um tipo de prótese mais indicado para pacientes que desejam ter seios projetados. Além disso, é uma boa opção para mulheres com tronco e seios pequenos, bem como com ombros estreitos.

Prótese mamária em gota

Também é chamada de prótese anatômica! É um implante que tem maior volume na parte inferior, devido ao seu formato de gota. Trata-se de uma prótese com formato semelhante ao do seio natural.

Curiosamente, é um tipo mais indicado para reconstrução de mama em casos de mastectomia. No entanto, também pode ser utilizada em outras situações, se for a preferência da paciente.

Prótese de mama tem validade?

Uma das principais dúvidas em relação ao implante é se a prótese mamária possui validade. Os fabricantes dos modelos mais modernos dizem que os implantes não têm validade. No entanto, modelos mais antigos possuem prazo de resistência de 10 anos, em média.

Ainda que as próteses atuais não tenham validade e sejam muito mais seguras, é interessante realizar o acompanhamento regular pelo menos a cada 2 anos e após uma década de uso fazer retornos anuais, conforme a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). O acompanhamento se dá por exames como o de ultrassom e ressonância magnética, conseguindo identificar o estado da prótese com facilidade.

Prótese corrige flacidez de mama?

Há quem tenha flacidez de mama e queira colocar prótese para corrigir esse problema, além de aumentar o volume. No entanto, é importante ter em mente que o implante não corrige flacidez.

Nesse caso, recomenda-se a retirada do excesso de pele. Senão, a paciente pode ficar com o seio volumoso, mas ainda com ptose (queda). A remoção do excesso de pele se dá por meio da mastopexia, que pode ou não ser feita com prótese.

Clínica de cirurgia plástica em Curitiba

Tem vontade de fazer cirurgia plástica silicone, aumentando o volume das mamas? A Graf Guimarães, clínica de cirurgia plástica em Curitiba, tem profissionais altamente qualificados e atualizados para te atender. Agende uma avaliação e tire todas as suas dúvidas!

Leia também:

Explantação da prótese mamária: por que e quando retirar os silicones dos seios

Tamanho das próteses de silicone: saiba como escolher

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade