Blog
Graf Guimarães
Graf Guimarães 17 de abril de 2020
Compartilhe:

Quando fazer ninfoplastia? Saiba mais sobre a cirurgia íntima

Muitas mulheres leem sobre o assunto, se perguntam quando fazer ninfoplastia e se a cirurgia é para elas. O aumento dos pequenos lábios ou dos grandes lábios pode provocar constrangimentos ou deixar muitas mulheres insatisfeitas com o próprio corpo, mas também pode provocar desconforto ou dor durante o ato sexual. Felizmente, esta aflição pode acabar por meio da ninfoplastia, também chamada de cirurgia íntima.

A ninfoplastia é a redução dos pequenos lábios vaginais nos casos em que há hipertrofia. Além do desconforto, o aumento excessivo leva à dificuldade na higienização, que pode provocar desde acúmulo de secreções e odores desagradáveis até o desenvolvimento de infecções locais.

O Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (Isaps, na sigla em inglês). Porém, quando se trata de ninfoplastias, as brasileiras são as que mais buscam o procedimento.

Quando fazer ?

A mulher precisa perceber como ela se sente com o próprio corpo, se há um desconforto real. Após isso, o ideal é conversar com um profissional de confiança, para que possam analisar juntos a possibilidade do procedimento. Há diversas técnicas que podem ser adotadas para a cirurgia íntima, que varia de acordo com o diagnóstico. Normalmente, as cirurgias são rápidas e a paciente é liberada no mesmo dia.

Na GrafGuimarães, a técnica mais utilizada de ninfoplastia é a que preserva os bordos visíveis dos pequenos lábios, o que mantém a sensibilidade e a estética da região. A cirurgia é feita com anestesia local e sedação e, por ser uma intervenção pequena e bem localizada, tem riscos muito baixos.

Se você está pensando quando fazer ninfoplastia e também está interessada em outros procedimentos, saiba que a técnica pode ser associada a outros processos de rejuvenescimento da região genital, como a lipoaspiração da região pubiana ou a lipoenxertia – técnica cirúrgica que usa a gordura do próprio corpo para definir, preencher ou dar volume a outras regiões. Esta prática é útil, por exemplo, quando há pouco volume nos grandes lábios e a técnica ajuda a resultar numa aparência mais harmônica.

O pós-operatório da ninfoplastia

Os pontos deixados não são retirados, mas caem sozinhos de uma a duas semanas após a operação. Provoca um inchaço na região, que varia de 15 dias a dois meses e, no período pós-operatório, a paciente deve evitar relações sexuais por um período entre 25 a 30 dias, cuidando localmente com curativos e limpeza.

Há outros cuidados que acabam sendo levados em conta após a ninfoplastia. Pela localização da cirurgia, é indicado que a pessoa lave a área após ir ao banheiro, com sabonete específico para as partes íntimas. 

O retorno ao trabalho e às atividades diárias é liberado entre 10 a 15 dias após a intervenção cirúrgica, mas as relações sexuais só devem ocorrer cerca de 30  dias depois. Mas é sempre bom lembrar que fica a critério da mulher, sua sensibilidade é quem define o período correto.

Quando fazer ninfoplastia? Após uma conversa com um profissional que te deixe segura para prosseguir com o procedimento. Agende uma conversa com um especialista da Graf Guimarães!

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade