Blog
Graf Guimarães
Graf Guimarães 26 de fevereiro de 2019
Compartilhe:

Redução de Mamas: saiba quando é uma necessidade

Aumenta aqui, reduz dali: muita gente tem buscado o corpo perfeito sem realmente saber a real necessidade disso. Seja para redução de mamas ou uma gordurinha mais saliente na barriga ou melhorar o aspecto da pele, é sempre importante ressaltar a orientação médica como principal diferencial nesse processo. Em muitos casos, um procedimento que vale para um paciente não é o mesmo indicado para aquele outro.

E vemos isso com bastante frequência quando o assunto é o procedimento para redução de mamas. A mamoplastia de redução tem indicações específicas, e neste artigo vamos ressaltar as principais. Confira.

O que é mamoplastia de redução

A  mamoplastia redutora (também conhecida como mamoplastia de redução) é a famosa cirurgia de redução de mama. Ela remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para deixar os seios mais harmoniosos e proporcionais ao restante do corpo.

Para quem é indicada a cirurgia

Em alguns casos, o peso do tecido mamário impede que a mulher tenha uma vida mais ativa. Os seios grandes e caídos também podem causar problemas emocionais e de autoestima. Por isso, a mamoplastia de redução pode ser indicada para pacientes que:

– tenham seios caídos e flácidos;

– se sintam incomodadas com seios muito grandes;

– queiram melhorar a postura (mamoplastia redutora para melhorar a postura), já que o peso dos seios pode causar dores e deixar a postura curvada;

– percebem que a atividade física é limitada pelo tamanho dos seios;

– sentem dores nas costas, pescoço e ombro causadas pelo peso dos seios;

– têm irritação da pele abaixo do sulco da mama;

– têm hábitos de vida saudáveis.

A idade ideal para a realização da cirurgia de redução de mama é a partir dos 18 anos, quando o desenvolvimento da mama já está completo.

Como é feita a cirurgia de redução de mamas

Na mamoplastia de redução são feitas incisões ao redor do mamilo e que também podem se estender até à dobra da mama – as marcas ficam bem escondidas no sutiã. É feita a remoção cirúrgica do excesso de gordura, do tecido glandular e de pele. A técnica utilizada para reduzir o tamanho dos seios é determinada pelo cirurgião, que vai levar em conta as particularidades anatômicas, a composição da mama, entre outros quesitos.

Pós-operatório

A paciente que realiza a cirurgia de redução de mama tem alta já no dia seguinte ao procedimento. Os resultados da cirurgia são vistos imediatamente, e com o passar dos dias o inchaço diminui.

A utilização de sutiãs pós-cirúrgicos é fundamental para que a recuperação se dê da melhor maneira possível, além de auxiliar na sustentação dos seios e reduzir o inchaço. 

Na primeira semana pós-cirurgia a paciente não deve elevar muito os braços nem fazer grandes esforços. O retorno às atividades físicas deve ser feito, em média, após um mês de cirurgia, sempre com orientação do cirurgião.

Os seios grandes estão causando problemas na postura e prejudicando sua saúde e autoestima? Agende um horário conosco e tire mais dúvidas sobre a mamoplastia de redução. Ligue: (41) 3363-3009.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade