Home // Rejuvenescimento facial: pequenos procedimentos e cirurgia
O rejuvenescimento facial é algo buscado por muitas pessoas, principalmente por mulheres. Afinal, o tempo passa e quem não quer manter o rosto tão jovem quanto antes? Existem diversas opções para quem busca atenuar os efeitos do tempo. Você precisa entender o que de fato quer mudar e qual o melhor procedimento para você: algo menos invasivo ou uma cirurgia?
As motivações de quem busca o rejuvenescimento facial são inúmeras. A autoestima é um ponto forte, mas outras coisas podem incomodar muito a forma como a pessoa se olha no espelho. Com o passar dos anos, a pele vai perdendo o colágeno e a elasticidade, o que causa fortes sinais de envelhecimento.
É importante entender que este envelhecimento muda de pessoa para pessoa. Cada rosto é único e transforma-se, com o passar dos anos, de acordo com sua alimentação, sensibilidade, cuidados e estilo de vida. Tudo isso pode influenciar diretamente o surgimento de rugas, manchas, olheiras, espinhas e microvasos.
É possível afirmar que quanto antes os procedimentos começarem, mais jovem e bem cuidado o rosto permanecerá. Então, você pode optar por pequenos métodos e pouco invasivos e manter uma rotina de cuidados com a pele junto com o seu médico.
Este procedimento é conhecido por diminuir muito as rugas na parte superior do rosto, principalmente na parte dos olhos. Também pode ser aplicado ao redor da boca e melhorar o aspecto do pescoço.
Neste caso é possível usar a própria gordura do paciente ou com ácido hialurônico que vem das nossas células. Pode ser feito próximo aos lábios, nos sulcos do rosto e na região temporal.
Estes fios passados no rosto para firmar a pele costumam ter uma grande durabilidade e são conhecidos pelo resultado natural.
Para correções pontuais, é possível aderir a algumas pequenas cirurgias. Por exemplo: para melhorar o aspecto das pálpebras e até a bichectomia. São procedimentos pouco invasivos.
Dividimos a cirurgia em três partes: terço superior (a região dos olhos), terço médio (dos olhos até a região da mandíbula) e a parte cervical (do pescoço). Essas três partes podem ser operadas separadamente ou em conjunto. Tudo depende das queixas do paciente e da análise profissional. Os principais focos, costumam ser a correção das linhas de expressão, rugas e bolsas palpebrais. Também pode ser importante trabalhar na região superior, o sulco bucal ou bigode chinês, a flacidez das bochechas no terço médio e o contorno do pescoço no terço inferior. Ou seja: tudo que causar um rejuvenescimento facial.
É comum os pacientes optarem pelo conjunto todo, o lifting total. A cirurgia dura em torno de 5 horas, é muito delicada por conta de todos os detalhes. O cirurgião deve ser preparado para deixar o paciente com um resultado natural, sem pele esticada ou deformação, para que ele não fique estigmatizado por uma cirurgia facial.
Está interessado em um procedimento de rejuvenescimento? Agende uma consulta com um dos especialistas da Graf Guimarães, clínica conhecida pelos seus resultados naturalmente delicados e bonitos.
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade