Com o passar dos anos a rinoplastia tem aumentado, o nariz, assim como outras partes do corpo e da face, sofre um processo de modificação.
Ocorre um enfraquecimento das cartilagens e ligamentos nasais, com consequente queda da ponta e colabamento das asas. Dessa forma, o nariz adquire um novo formato, que pode levar a uma face mais envelhecida. A queda da ponta do nariz começa a partir dos 30, 35 anos. É sutil, mas tira a leveza, a delicadeza e a jovialidade.
A alteração estética não ocorre sem prejuízo para a função respiratória. A mudança do sentido do fluxo aéreo nasal, agora mais verticalizado e o colabamento das asas pode acabar afetando a respiração.
Para corrigir essas mudanças, a ponta deve ser rodada e projetada. Isto pode ser conseguido através de suturas e da colocação de um suporte, retirado da cartilagem septal do próprio paciente.
A rinoplastia em pacientes idosos está ganhando cada vez mais espaço, devido ao aumento da expectativa de vida e da qualidade de vida dessa população. Tais pacientes têm, geralmente, a auto-estima bem desenvolvida e não desejam uma transformação dramática. Eles procuram apenas refinamento das mudanças provocadas pelo efeito do envelhecimento.
A rinoplastia melhora não só a aparência do nariz, mas a harmonia de toda a face.
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Política de Privacidade