O suor excessivo é o resultado da ação das duas diferentes glândulas sudoríparas: apócrinas e écrinas. As glândulas apócrinas, localizadas principalmente nas axilas e na área genital, produzem o suor gorduroso e causador do mau cheiro, enquanto as écrinas são encontradas em todo corpo e são responsáveis pelo equilíbrio da temperatura corporal.
A hiperidrose caracteriza-se pelo suor excessivo além das necessidades fisiológicas. E ela costuma incomodar, pois oferece certo desconforto para quem sofre com o problema em situações comuns, como apertar as mãos de alguém. Mãos, axilas, virilha, pés e cabeça costumam ser as áreas mais afetadas por quem sofre com a sudorese excessiva, até mesmo porque estas são as áreas que mais contam com glândulas sudoríparas. Embora a hiperidrose não seja considerada uma doença, a intervenção médica muitas vezes é essencial.
O ideal é que todo paciente que sofre desse mal, procure o dermatologista, pois ele ajudará o paciente a descobrir a origem deste problema e oferecerá o tratamento certo. Dependendo do nível, o uso de toxina botulínica pode ser indicada para inibir o estímulo do suor nas glândulas sudoríparas. Portanto, se você está sofrendo de suor excessivo, agende sua consulta AQUI na Clínica GrafGuimarães agora mesmo!
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Política de Privacidade